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Formação do leitor literário
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Textos não literários Relato da realidade efetivamente existente
Prioridade à função utilitária e referencial Relevância: o conteúdo, a informação Linguagem predominantemente denotativa
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Textos Literários Caráter ficcional: o autor recria a realidade pela imaginação Prioridade à função estética, poética Relevância ao plano da expressão - Linguagem plurissignificativa Predominância da conotação (significados novos, novas relações entre as palavras
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O leitor literário Desfruta intensamente o que lê, refugiando-se na fantasia, acionando o imaginário. A linguagem literária com a qual se envolve é a força textual que o seduz; Deve significar o texto que, em sua superfície linguística, se configura como uma cadeia de artifícios expressivos; É o protagonista do ato de ler a partir de seu conhecimento prévio, de seus próprios referenciais. Constitui-se como um interlocutor em diálogo com as diferentes culturas, vivenciando trocas simbólicas e experiências de alteridade.
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de mediadores de leitura
Formação de mediadores de leitura Inclusão na perspectiva da autoria Domínio de repertório significativo e representativo da literatura. Compartilhamento de experiências de leitura literária. Em qualquer suporte. Dinamização de acervos literários e de materiais de leitura em distintos suportes, preservada a qualidade dos textos. Domínio da natureza dos suportes que veiculam a diversidade das manifestações literárias
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Textos literários
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