Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEsther Socia Alterado mais de 9 anos atrás
2
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO
3
Há muitas formas de compreender a tecnologia. Uma é dizer que é um método ou uma técnica criada pelo homem para tornar seu trabalho mais leve, ou, simplesmente sua vida mais agradável e divertida. Há muitas formas de compreender a tecnologia. Uma é dizer que é um método ou uma técnica criada pelo homem para tornar seu trabalho mais leve, ou, simplesmente sua vida mais agradável e divertida.
4
Nem todas as tecnologias inventadas pelo homem são relevantes para a educação. Só aquelas que amplificam os poderes sensoriais do homem, as que estendem seu poder de se comunicar com outras pessoas e acima de tudo as que aumentam os poderes intelectuais: Nem todas as tecnologias inventadas pelo homem são relevantes para a educação. Só aquelas que amplificam os poderes sensoriais do homem, as que estendem seu poder de se comunicar com outras pessoas e acima de tudo as que aumentam os poderes intelectuais:
5
Capacidade de adquirir, organizar, armazenar, analisar, relacionar, integrar, aplicar e transmitir informações. Capacidade de adquirir, organizar, armazenar, analisar, relacionar, integrar, aplicar e transmitir informações.
6
Tecnologia na educação – Esta expressão nos permite fazer referência à categoria geral que inclui o uso de toda e qualquer forma de tecnologia relevante à educação: Tecnologia na educação – Esta expressão nos permite fazer referência à categoria geral que inclui o uso de toda e qualquer forma de tecnologia relevante à educação:
7
“ Hard ou soft”, incluindo a fala humana, a escrita, a imprensa, currículos e programas, giz e quadro-negro, e, mais recentemente, a fotografia, o cinema, o rádio, a televisão, o vídeoe, naturalmente, computadores e a internet. “ Hard ou soft”, incluindo a fala humana, a escrita, a imprensa, currículos e programas, giz e quadro-negro, e, mais recentemente, a fotografia, o cinema, o rádio, a televisão, o vídeoe, naturalmente, computadores e a internet.
8
A tecnologia na educação requer um olhar abrangente, envolvendo novas formas de ensinar e aprender condizentes com o paradigma da sociedade do conhecimento, o qual se caracteriza pelos princípios da diversidade, da integração e da complexidade. A tecnologia na educação requer um olhar abrangente, envolvendo novas formas de ensinar e aprender condizentes com o paradigma da sociedade do conhecimento, o qual se caracteriza pelos princípios da diversidade, da integração e da complexidade.
9
Diante desta urgência eminente, o professor mais do que nunca precisa atuar como um “facilitador” de ensino, em sintonia com as necessidades reais de seus alunos e procurando se ajustar à realidade atual Diante desta urgência eminente, o professor mais do que nunca precisa atuar como um “facilitador” de ensino, em sintonia com as necessidades reais de seus alunos e procurando se ajustar à realidade atual
10
Referências Referências http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/EDTECH/tecned2.htm http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/EDTECH/tecned2.htm http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/EDTECH/tecned2.htm http://wwwredebrasil.tv.br/salto/boletins2002/te/te0.htm http://wwwredebrasil.tv.br/salto/boletins2002/te/te0.htmhttp://wwwredebrasil.tv.br/salto/boletins2002/te/te0.htm http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/palestra_greg_f inal.mspx http://www.microsoft.com/brasil/educacao/parceiro/palestra_greg_f inal.mspx
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.