A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise de Regressão Prefácio. Análise de Regressão O termo regressão foi empregado pela primeira vez por Francis Galton (1822-1911) num estudo da relação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise de Regressão Prefácio. Análise de Regressão O termo regressão foi empregado pela primeira vez por Francis Galton (1822-1911) num estudo da relação."— Transcrição da apresentação:

1 Análise de Regressão Prefácio

2 Análise de Regressão O termo regressão foi empregado pela primeira vez por Francis Galton ( ) num estudo da relação entre as alturas dos pais e filhos.

3 Análise de Regressão Os modelos de regressão são largamente utilizados em todas as áreas do conhecimento, tais como: computação, administração, engenharias, biologia, agronomia, saúde, sociologia, etc.

4 Análise de Regressão Os modelos de regressão usam variáveis contínuas ou discretas como sendo as de interesse ou objetivo (target). Desejamos aproximar uma função de variáveis de entrada (inputs) aos dados.

5 Análise de Regressão O principal objetivo dos modelos de regressão é modelar o relacionamento entre diversas variáveis preditoras e uma variável resposta. Este relacionamento pode ser por uma equação linear ou uma função não linear.

6 Análise de Regressão A maioria dos métodos estatísticos pertencem a grande área de modelos de regressão.

7 Análise de Regressão Extrair modelos de interesse em grandes bancos de dados. São chamados de modelos preditivos, isto é, são usados para predizer um valor numérico contínuo que está associado a um registro do banco de dados. Exemplo: o tempo até o abandono de um determinado cliente (Análise de sobrevivência) ou a probabilidade do cliente saldar um empréstimo (regressão logística). Mineração de dados (Data Mining):

8 Análise de Regressão É uma área (regressão e data mining) recente, onde pode ser desenvolvida pesquisa no sentido de melhorar a performance dos métodos tradicionais de regressão em grandes bases de dados. Pode-se aplicar as metodologias já desenvolvidas.

9 Análise de Regressão A aplicação da análise de regressão requer conhecimento teórico e experiência com análise de dados. Isto é válido para qualquer método estatístico.

10 Análise de Regressão Este curso procura combinar a teoria estatística com a prática, dando mais enfâse na aplicação. As idéias da teoria estatística são apresentadas num nível adequado para que se faça uma aplicação correta.

11 Análise de Regressão Este curso procura cobrir não apenas tópicos convencionais na regressão, mas por exemplo, modelos de regressão com variáveis preditoras qualitativas, regressão não linear. Um ponto importante é sobre a construção de modelos de regressão, muito importante em mineração de dados.

12 Análise de Regressão A análise de regressão necessita extensivamente de cálculos. É impossível pensar em análise de regressão sem o uso de computadores. Inversão de matrizes, métodos numéricos, grandes bases de dados, etc.

13 Análise de Regressão Exercícios são dados para que seja reforçada a metodologia da análise de regressão e a sua prática. A parte de cálculos pode ser feita com o uso de computadores ou máquinas de calcular (com recursos para álgebra matricial).

14 Análise de Regressão Avaliação: com conteúdo prático, com o objetivo de verificar se o aluno está acompanhando bem as aulas. Seminários: tem o objetivo de trazer assuntos novos para a classe; fazer com que o aluno leia artigos.

15 Análise de Regressão Alguns resultados (sem demonstração) sobre inferência estatística são dados no apêndice.

16 Análise de Regressão Fim


Carregar ppt "Análise de Regressão Prefácio. Análise de Regressão O termo regressão foi empregado pela primeira vez por Francis Galton (1822-1911) num estudo da relação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google