Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWilliam Espinola Alterado mais de 9 anos atrás
1
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da Cursista: Silvio Cesar Machado Atividade: Intervenção Pedagógica Tutor: Leopoldo Volanin
2
A IDENTIFICAÇÃO DA ATIVIDADE E DO ALUNO: Esta atividade foi executada pela professor Silvio Cesar Machado, com alunos do segundo semestre do curso técnico em segurança do trabalho, do Colégio Estadual Alberto de Carvalho. OBJETIVOS: Analisar as ferramentas de propagandas utilizadas pelas empresas de marketings para promover o aumento do consumo entre a população. Despertar o senso crítico dos alunos em relação às propagandas comerciais utilizadas nos meios de comunicação; Entender a ideologia do sistema capitalista para promover o consumo e a alienação da população ao consumismo desnecessário.
3
METODOLOGIA -Interpretação da letra da música “Propaganda”, do grupo Nação Zumbi, pelos alunos. - Assistir o filme “Delírios de Consumo de Becky de Bloom” Que conta a história de uma garota que é viciada em compras e elaboração de uma síntese sobre o filme;
4
PONTOS POSITIVOS - Os objetivos foram atingidos no sentido em que houve receptividade dos alunos sobre o tema, analisando criticamente a ideologia do sistema capitalista para promover o consumo e a alienação da população ao consumismo desnecessário.
5
ANÁLISE FINAL: As atividades realizadas com os alunos foram fundamentais para observamos a necessidade inovarmos e buscarmos atuar à realidade vivida socialmente pelos mesmos, dando instrumentos para avaliarmos de forma crítica os meios de comunicação em massa.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.