A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uso do Símbolo da Acreditação (NIE-CGCRE-009 e NIT-DICLA-031)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uso do Símbolo da Acreditação (NIE-CGCRE-009 e NIT-DICLA-031)"— Transcrição da apresentação:

1 Uso do Símbolo da Acreditação (NIE-CGCRE-009 e NIT-DICLA-031)
Mudanças com respeito à subcontratação e ao relato de resultados de serviços não acreditados Mauricio Araujo Soares Chefe do Secme/Dicla/Cgcre/Inmetro)

2 Mudanças em 2008 → Inclusão no relatório de resultados de subcontratados para serviços para os quais o laboratório não está acreditado. → Subcontratação permanente, quando, por força de norma, regulamento, e/ou exigência de clientes, necessita-se que os ensaios ou calibrações relativos ao item de serviço sejam realizados em sua totalidade. → Subcontratação de laboratórios acreditados e não acreditados. → O laboratório contratante deve ter evidência da competência do subcontratado. → Inclusão no relatório de serviços não acreditados realizados pelo próprio laboratório. → Resultados não acreditados ao final do relatório e identificados (desde que o relatório contenha resultados de serviços acreditado realizados pelo próprio laboratório) .

3 Mudanças a serem feitas em 2009
→ Inclusão no relatório de resultados não acreditados, de subcontratados e do próprio laboratório, somente quando, por força de regulamento, é requerido que todos os resultados da calibração ou dos ensaios estejam apresentados em um mesmo certificado ou relatório. → Resultados não acreditados ao final do relatório (não há mudança) e precedidos de frase padrão informando que não são parte do escopo. → O laboratório deverá auditar o subcontratado para confirmar a sua competência para a Norma de acreditação. → A Cgcre/Inmetro terá o direito de testemunhar uma auditoria que o laboratório fizer no subcontratado.


Carregar ppt "Uso do Símbolo da Acreditação (NIE-CGCRE-009 e NIT-DICLA-031)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google