A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CADEIA DE VALOR Cleide Carneiro Ione Cruz Marinéia Almeida Prof. da FJA Prof. da FVC Prof. da UNIBAHIA SEMINÁRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CADEIA DE VALOR Cleide Carneiro Ione Cruz Marinéia Almeida Prof. da FJA Prof. da FVC Prof. da UNIBAHIA SEMINÁRIO."— Transcrição da apresentação:

1 CADEIA DE VALOR Cleide Carneiro Ione Cruz Marinéia Almeida Prof. da FJA Prof. da FVC Prof. da UNIBAHIA SEMINÁRIO

2 CADEIA DE VALOR EvoluçãoEvolução Conceitos ImportantesConceitos Importantes Relevância do TemaRelevância do Tema Cadeia de ValorCadeia de Valor Considerações FinaisConsiderações Finais BibliografiaBibliografia ROTEIRO DE APRESENTAÇÃO

3 CADEIA: Seqüência VALOR: Importância CONCEITOS IMPORTANTES Fonte: Minidicionário Luft, 2000.

4 CADEIA DE VALOR Conjunto ligado de atividades que aumenta a utilidade (ou valor) dos produtos e serviços de uma organização. (MAHER, 2001, p. 886) CONCEITOS IMPORTANTES

5 CADEIA DE VALOR Conjunto ligado de atividades que aumenta a utilidade (ou valor) dos produtos e serviços de uma organização. (MAHER, 2001, p. 886) P & D Desenho Produção Marketing Distribuição CLIENTE Valor de bens E serviços Aos clientes Fonte: MAHER, 2001, p. 46)

6 ATIVIDADES QUE ADICIONAM VALOR Atividades que, na percepção dos clientes, adicionam utilidade aos produtos e serviços que eles adquirem. (MAHER, p. 45) CONCEITOS IMPORTANTES

7 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA RELEVANCIA DO TEMA

8 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA 1- Ameaça de novos Concorrentes 2- O poder de compras dos clientes 3- O poder de influência dos fornecedores 4- A ameaça de produtos substitutos 5- Rivalidade da concorrência Analisar as 5 FORÇAS COMPETITIVAS do negócio: Adaptado de PORTER,1989, p. 4.

9 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA 1. DIFERENCIAÇÃO 2. LIDERANÇA EM CUSTOS 3. FOCALIZAÇÃO 4. ESCOPO Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p. 424.

10 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA É uma estratégia que tem por objetivo, aumentar valor ao cliente ao aumentar o que o cliente recebe (realização do cliente). Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p DIFERENCIAÇÃO

11 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA É uma estratégia que tem por objetivo, oferecer um valor melhor ou igual aos clientes a custo menor que aquele oferecido pelos competidores. Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p LIDERANÇA EM CUSTOS

12 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA Envolve selecionar ou enfatizar um conjunto de clientes ou segmento de mercado, no qual competir. Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p FOCALIZAÇÃO

13 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA Envolve selecionar os produtos, serviços ou soluções que a empresa pretende atuar, terceirizar ou trabalhar com parceiros. Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p ESCOPO

14 CADEIA DE VALOR CRIAR VANTAGEM COMPETITIVA É o processo de combinação das quatro estratégias. A combinação é selecionada com o objetivo de criar uma vantagem competitiva sustentável. Adaptado de SLYWOTZKY, 1998, p. 305 e HANSEN e MOWEN 2001, p POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO

15 Considerações Finais ESTE TRABALHO TEVE O OBJETIVO DE MOSTRAR QUE SE É POSSÍVEL FAZER MAIS COM MENOS...

16 BIBLIOGRAFIA: HANSEN, Don R.; MOWEN, Maryanne M. Gestão de Custos: Contabilidade e Controle. Tradução de: Robert Brian Taylor. São Paulo: Pioneira, MAHER, Michael. Contabilidade de Custos – Criando valor para a administração. Tradução de: José Evaristo dos Santos. São Paulo: Atlas, PORTHER, Michael. Vantagem Competitiva: Criando e sustentando um desempenho superior. Tradução de: Elisabeth Pinho Braga. Rio de Janeiro: Campus, SHANK, John K. Gestão Estratégica de Custos: a nova ferramenta para a vantagem competitiva. Tradução de: Luíz Orlando Lemos. Rio de Janeiro: Campus, SLYWOTZKY, Adrian. A Estratégia focada no lucro: Profit Zone: desvendando os segredos da lucratividade. Tradução de: Ana Beatriz Rodrigues. Rio de Janeiro: Campus, 1998.

17 MUITO OBRIGADO!!! Cleide Carneiro Ione Cruz Marinéia Almeida


Carregar ppt "CADEIA DE VALOR Cleide Carneiro Ione Cruz Marinéia Almeida Prof. da FJA Prof. da FVC Prof. da UNIBAHIA SEMINÁRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google