A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Qualidade de Software Ago/2014

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Qualidade de Software Ago/2014"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Qualidade de Software Ago/2014
CMMI - DÚVIDAS Gestão da Qualidade de Software Ago/2014

2 QUESTÃO 1 Supondo-se que três organizações apresentem na avaliação o nível 2 do CMMI. Isso significa que a forma de produzir software é a mesma? E possível que uma delas seja, por exemplo, 30% mais eficiente que outra (em termos financeiros, de qualidade e velocidade na produção de software?).

3 QUESTÃO 2 No nível de maturidade 2 do modelo CMMI, o processo de desenvolvimento, tanto para atividades de gerência quanto de engenharia de software, encontra-se documentado, padronizado e integrado em um processo de desenvolvimento de software válido para toda a organização.

4 QUESTÃO 3 No CMMI com representação em estágios, no nível de maturidade 4, o desempenho dos processos é controlado usando estatísticas e outras técnicas quantitativas, sendo previsível quantitativamente.

5 QUESTÃO 4 Conforme a representação contínua do modelo CMMI, o nível de capacidade de uma área de processos de uma organização pode ser individualmente mensurável para cada área em uma faixa de valores que varia de 0 a 5

6 QUESTÃO 5 Uma organização alcança o nível de maturidade 2 no modelo CMMI quando satisfizer todas as práticas genéricas do nível 2 de algumas áreas específicas de processo que compõem o nível de maturidade 3.

7 QUESTÃO 6 Os níveis de maturidade 4 e 5 do CMMI estão associados, respectivamente, com o uso de sistemática de mensuração quantitativa e otimização continuada de processos.

8 QUESTÃO 7 Segundo o modelo de maturidade de capacidade — CMMI—, uma organização que se encontra no nível de otimização possui um processo de aprimoramento contínuo com base em aspectos quantitativos observados nos processos de software.

9 QUESTÃO 8 O modelo CMMI foi concebido para apoiar a implantação e a mensuração de maturidade organizacional no gerenciamento de serviços operacionais de TI.

10 QUESTÃO 9 Considerando uma análise comparativa entre as formas de avaliação de aderência a processos, é correto afirmar que a avaliação CMMI é fundamentada no alcance de metas por meio do exercício satisfatório de práticas.

11 QUESTÃO 10 CMMI integra as disciplinas de engenharia de sistemas e de engenharia de software em um único framework de melhoria de processos.

12 QUESTÃO 11 O CMMI prevê apenas um modelo de avaliação de maturidade por estágio

13 QUESTÃO 12 O gerenciamento de requisitos é uma das áreas-chave do nível 3 do modelo de capacitação CMMI

14 QUESTÃO 13 No nível gerenciado, é definida a área de processo monitoração e controle de projeto (project monitoring and control), que visa executar correções quando o desempenho do projeto desvia do planejado. Por sua vez, no nível quantitativamente gerenciado (quantitatively managed), é definida a área de processo inovação organizacional e implantação (organizational innovation and deployment), que visa implantar inovações para melhorar os processos organizacionais

15 QUESTÃO 14 A gerência de configuração é uma área de processo de suporte definida no modelo CMMI, que tem influência em processos de desenvolvimento de software com qualidade.

16 QUESTÃO 15 Cada nÍvel do modelo CMMI CONTÉM várias PA. Essas PA são organizadas em quatro categorias. Quais são ?

17 QUESTÃO 16 O CMMI pode ser representado de 2 maneiras. Quais são? O que diferencia uma da outra?


Carregar ppt "Gestão da Qualidade de Software Ago/2014"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google