A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3/3/20141 1 COMO ACERTAR GINÁSTICA NA EMPRESA. 3/3/20142 2 COMO ACERTAR Agora, está na hora de colocarmos em prática o que aprendemos no Capítulo Indicadores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3/3/20141 1 COMO ACERTAR GINÁSTICA NA EMPRESA. 3/3/20142 2 COMO ACERTAR Agora, está na hora de colocarmos em prática o que aprendemos no Capítulo Indicadores."— Transcrição da apresentação:

1 3/3/ COMO ACERTAR GINÁSTICA NA EMPRESA

2 3/3/ COMO ACERTAR Agora, está na hora de colocarmos em prática o que aprendemos no Capítulo Indicadores. Para lembrar:

3 3/3/ COMO ACERTAR indicadores são essenciais para gerenciamento; indicadores são elementos da comunicação. São através dos resultados apurados que ajustamos, mudamos, melhoramos nossos serviços, para encantar nossos clientes; indicadores podem ser construídos, para medir tudo, mas o importante é encontrar os indicadores que agreguem valor; indicadores devem responder se as ações estão em direção aos objetivos pretendidos e em que medida.

4 3/3/ Objetivo do serviço Ginástica na Empresa: Apresentar aos Trabalhadores informações atualizadas sobre alimentação, comportamento preventivo, gestão de estresse e relacionamentos, ampliando seu repertório de conhecimentos sobre adoção de estilo de vida saudável; Oportunizar aos Trabalhadores práticas cotidianas sobre atividade física, comportamento preventivo, gestão de estresse e relacionamentos, estimulando-os para a adoção de estilo de vida saudável; Despertar atenção/interesse dos Trabalhadores para o valor da alimentação, atividade física, comportamento preventivo, gestão de estresse e relacionamentos, ampliando seu comprometimento com a adoção de estilo de vida saudável. COMO ACERTAR

5 3/3/ Como vamos gerenciar para garantirmos a eficácia ? Por meio de indicadores. A seguir a fórmula de construção de alguns deles: COMO ACERTAR

6 3/3/ COMO ACERTAR INDICADORDESCRIÇÃO DO INDICADORFÓRMULA DE CÁLCULOFREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Número de Intervenções número de sessões de Ginástica (por tema) realizadas no período considerado. registro numérico de sessões realizadas no período considerado. a cada sessão. Número de Participantes:número de participantes, por sessão. registro numérico de participantes de cada sessão realizada. a cada sessão. Conhecimentos Adquiridos conhecimentos adquiridos a respeito de conhecimentos disseminados. tabulação das respostas ao questionário apresentado. Frequência de medição: a cada ciclo de sessões por tema realizado. Taxa de adesão nº de participantes em relação ao total de trabalhadores da empresa. nº de participantes / nº de trabalhadores. Diária / Mensal. Média de participantes média de participantes por horário / tipo de aula. Σ de participantes em cada módulo / nº de aulas oferecidas por módulo. a cada ciclo ou a cada período considerado. Tendênciacomparar cada indicador consigo mesmo, numa resenha histórica. registro do indicador no momento da sua ocorrência no período considerado. a cada período considerado.

7 3/3/ Os Indicadores descritos são os básicos, essenciais, para acompanhamento do serviço comprometido com os objetivos propostos. Reveja o Capítulo de Indicadores para extrair mais ideias de situações ocorridas e que possam ajudar a tornar sua intervenção no sucesso que seu cliente espera. No Capítulo Indicadores, você encontrará também ferramentas eu vão auxiliar a resolver os problemas administrativos que serão equacionados pela gestão de Indicadores, como, Run Chart, Pareto, Histograma e Curva de Gauss. Boa Sorte ! COMO ACERTAR


Carregar ppt "3/3/20141 1 COMO ACERTAR GINÁSTICA NA EMPRESA. 3/3/20142 2 COMO ACERTAR Agora, está na hora de colocarmos em prática o que aprendemos no Capítulo Indicadores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google