A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Orientador: Graduando:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Orientador: Graduando:"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Orientador: Graduando:

2 Objetivos: Geral: Desenvolver um trabalho de consultoria na empresa Flora Brasil na cidade de Londrina. Específicos: Identificar a situação atual da empresa e de seus procedimentos gerenciais; Analisar o ambiente interno e externo, verificando as fragilidades e ameaças, comparativamente aos pontos fortes e fracos; Sugerir a adoção de um plano estratégico para a empresa; Verificar e apresentar o Custo/Benefício da implantação do plano; Colocar em execução e acompanhar o seu desenvolvimento.

3 Metodologia O estudo realizado se caracteriza como descritivo. Para o diagnóstico foi realizada a análise SWOT, considerando o ambiente interno e externo da empresa. Para a proposta de implantação, foi formulado um plano estratégico e a análise da Viabilidade de Projeto Proposto. KOTLER (2000); OLIVEIRA (2003); PETERSON (1999). Embasamento Teórico:

4 Resultados Gerais: O diagnóstico empresarial: Pontos Fortes; Pontos Fracos; Oportunidades: Parcerias; Busca por trabalho de decoração de qualidade e reconhecido no mercado; Formulação de Website; Obrigações Fiscais; Procura por serviços de decoração d qualidade e confiança. Ameaças. Ausência de Orientação Estratégica

5 Resultados: Análise SWOT – Oportunidade de Parceria PONTOS FORTES:PONTOS FRACOS: Criatividade na elaboração de decorações e arranjos; Sobrecarga de funções administrativas na proprietária; Mercado consumidor fiel, de alto e médio poder aquisitivo; Falta de controles administrativos básicos; Convênios com empresas grandes e fiéis a loja para facilitar a compra dos funcionários; Não utiliza a capacidade que o computador presente na loja pode proporcionar; Pagamento dos pedidos de funcionários de empresas conveniadas em data previamente combinada; Não fez cursos de aprendizado para manuseio do computador. Faz o pedido por telefone; Produtos personalizados e modernos.

6 Resultados do Plano estratégico: Clientes da Floricultura x Clientes Bethinhas Trufas; Perfil dos clientes dos Pontos de venda de Chocolate Fino em Londrina; Fonte de Capital: Vendas no Atacado; 10% sobre a venda para outros pontos de venda de Londrina. Vendas no Varejo: Ponto de equilíbrio quantitativo: 352 trufas; Ponto de equilíbrio financeiro: R$ 880,00.

7 Considerações Finais: Prática x Teoria; 1 o Contato com atividades destinadas aos profissionais de administração; Consecução dos objetivos propostos: Diagnóstico Empresarial; Plano Estratégico; Resultado positivo de sua análise econômica e mercadológica.

8 Agradecimentos Aos Professores do Curso; À banca examinadora; Aos amigos que estão presentes. A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que se cai. (Confúcio)


Carregar ppt "TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO PSG – Projeto de Consultoria: Diagnóstico e Plano Estratégico Orientador: Graduando:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google