A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

´ FÁCIL Hist da América lucas e adriana EQUAÇÕES DO 1º GRAU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "´ FÁCIL Hist da América lucas e adriana EQUAÇÕES DO 1º GRAU."— Transcrição da apresentação:

1 FÁCIL Hist da América lucas e adriana EQUAÇÕES DO 1º GRAU

2 Mantendo o EQUILÍBRIO ! Ela estando em equilíbrio:
O total da massa no prato 1 é igual ao total da massa dos objetos no prato 2. Representando a massa, em gramas, de cada pote de mel por m, podemos Escrever: m + m + 50 = m + 200 Essa sentença matemática aberta representada por uma igualdade, é um exemplo de equação.

3 Ainda mantendo o EQULÍBRIO!!
Indicando a massa, em gramas de cada cubo por x, vamos determinar a equação sugerida pela balança. x + x + x + x + x = 500 + 100 5x = 600

4 EQUILÍBRANDO MAIS UMA VEZ!!!
Estando a balança está em equilíbrio, Qual é a equação correspondente ? 2x + 10 = x Vamos retirar um cubo de x gramas de cada prato A balança continua em equilíbrio? Qual é a equação correspondente ? x + 10 = 8 + 10 Vamos retirar um “peso” de 10 gramas de cada prato. E ai, o equilíbrio continua? Qual é a equação correspondente ? x = 8

5 Agora é com você!!! O esquema mostra uma balança em equilíbrio:
a) Determine a equação que a balança está representando. b) Determine a equação que a balança está representando quando se retira de cada prato 3 cubos e um peso de c) Qual é massa de cada cubo ?

6 Vejam as respostas! Vamos ver mais sobre equações, Click aqui.
O esquema mostra uma balança em equilíbrio: a) Determine a equação que a balança está representando. 4x +5 = 3x +15 b) Determine a equação que a balança está representando quando se retira de cada prato 3 cubos e um peso de x = 10 c) Qual é massa de cada cubo ? 10 g Vamos ver mais sobre equações, Click aqui. Veja aqui também. Click aqui.

7 Até a próxima!!! Adalba


Carregar ppt "´ FÁCIL Hist da América lucas e adriana EQUAÇÕES DO 1º GRAU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google