A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA 06 TEMA 05 LIAME DE CAUSALIDADE E EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL PROF. PAULO BENINCÁ APOSTILA PÁGINAS 35 A 39.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA 06 TEMA 05 LIAME DE CAUSALIDADE E EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL PROF. PAULO BENINCÁ APOSTILA PÁGINAS 35 A 39."— Transcrição da apresentação:

1

2 AULA 06 TEMA 05 LIAME DE CAUSALIDADE E EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL PROF. PAULO BENINCÁ APOSTILA PÁGINAS 35 A 39

3 INTRODUÇÃO A AÇÃO OU OMISSÃO DEVE SER A CAUSADORA DO DANO A SER REPARADO. A INEXISTÊNCIA DESSE NEXO EXCLUI O DEVER DE INDENIZAR.

4 NEXO CAUSAL E A EXISTÊNCIA DE CONCAUSAS CONCAUSAS: SIMULTÂNEAS: UM DANO CO MAIS DE UMA CAUSA. SUCESSIVAS: UMA CVADEIA DE CAUSAS E EFEITOS

5 EXCLUDENTES DA RESPONSABIILIDADE CIVIL O DEVER DE INDENIZAR SÓ EXISTIRÁ SE HOUVER NEXO DE CAUSA ENTRE A CONDUTA DO AGENTE E O DANO INDENIZÁVEL. EXCLUDENTES SÃO SITUAÇÕES QUE ROMPEM O NEXO CAUSAL.

6 EXCLUDENTES CULPA EXCLUSIVA DA VÍTIMA CASO FORTUITO E FORÇA MAIOR LEGÍTIMA DEFESA O EXERCÍCIO REGULAR DE UM DIREITO O ESTADO DE NECESSIDADE ESTRITO CUMPRIMENTO DE UM DEVER LEGAL FATO DE TERCEIRO CLÁUSULA DE NÃO INDENIZAR PRESCRIÇÃO

7 ATÉ A PRÓXIMA!!


Carregar ppt "AULA 06 TEMA 05 LIAME DE CAUSALIDADE E EXCLUDENTES DA RESPONSABILIDADE CIVIL PROF. PAULO BENINCÁ APOSTILA PÁGINAS 35 A 39."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google