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Objetivos de Comunicação. Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas.

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Apresentação em tema: "Objetivos de Comunicação. Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas."— Transcrição da apresentação:

1 Objetivos de Comunicação

2 Cadeia de Comunicação AnuncianteMercadoAgênciaMídia I II III IV V Etapas

3 Diferença entre Planejamento de Marketing e de Comunicação Conseqüência: –Marketing  Comunicação Plano de Marketing: –Analisa mais detalhadamente a empresa; diagnostica e regula produção, produto e a empresa. Plano de Comunicação: –?

4 Objetivos de Comunicação São metas que os esforços de propaganda tentam atingir. Fornece base para todas as demais decisões. –Definem o planejamento a longo prazo; –Orienta os gastos, criatividade, posicionamento e mídias; –Estabelece uma quantificação de resultados a serem obtidos.

5 Hierarquia

6 Características dos Objetivos Os Objetivos devem incluir informações precisas sobre quem, o que e quando –Os objetivos devem ser estabelecidos em termos precisos. Indicar o público-alvo, a meta específica e o período de tempo relevante.

7 Características dos Objetivos Os Objetivos devem ser quantitativos e mensuráveis –Baseados em dados, todo objetivo tem que se pautar em uma determinada situação e prospectar outra. Este passo é fundamental para a justificativa da comunicação.

8 Características dos Objetivos Os Objetivos devem especificar a quantidade de mudança –Não basta apenas afirmar que irá mudar, mas quanto? “Aumentar o Recall” é diferente de “Aumentar o Recall de 20% para 30%”. Junto com a noção de pessoas e tempo: Aumentar o Recall de 20% para 30% para aposentados em 6 meses.

9 Características dos Objetivos Os Objetivos devem ser realistas –Objetivos irreais não têm utilidade, pois não representam de fato um objetivo. Um objetivo irreal é aquele que não pode ser atingido no tempo previsto com o investimento proposto.

10 Características dos Objetivos Os Objetivos devem ser consistentes internamente –Os objetivos de propaganda devem ser compatíveis com os objetivos estabelecidos por outros componentes do mix de marketing.

11 Características dos Objetivos Os Objetivos devem ser claros e declarados por escrito –Composição do plano enquanto documento impresso, que possa ser analisado, distribuído e avaliado por todos que trabalham com ele.


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