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Projetos de Marketing Visão Geral. Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração.

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Apresentação em tema: "Projetos de Marketing Visão Geral. Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração."— Transcrição da apresentação:

1 Projetos de Marketing Visão Geral

2 Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração das disciplinas dos módulos Básico e de Planejamento de Marketing garantindo a interdisciplinaridade nos módulos. Contribuir através da vivência e da prática para a aquisição das competências e habilidades necessárias à obtenção da certificação intermediária de Analista de Marketing, além de estruturar os fundamentos para a construção do Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

3 Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração das disciplinas dos módulos Básico e de Planejamento de Marketing garantindo a interdisciplinaridade nos módulos. Contribuir através da vivência e da prática para a aquisição das competências e habilidades necessárias à obtenção da certificação intermediária de Analista de Marketing, além de estruturar os fundamentos para a construção do Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

4 ANALISTA DE MARKETING Tecnólogo em Marketing - 1ª etapa Objetivo: certificação intermediária Analista de Marketing e preparação do TCC

5 Plano de Marketing A American Marketing Association define marketing como o processo de planejamento e execução desde a concepção, a definição de preços, e distribuição de idéias, bens e serviços para criar e manter trocas que satisfaçam indivíduos, organizações, e as metas sociais em um contexto sistêmico de um ambiente global. As decisões em marketing devem adotar o ponto de vista do consumidor. As decisões mercadológicas são dirigidas para atender as necessidades e anseios dos consumidores.

6 Plano de Marketing O marketing não sendo uma ciência exata, se apóia em ferramentas oriundas de áreas como a estatística, matemática, antropologia, psicologia, sociologia, e de outro lado não sendo arte, usa a arte do design de produtos, embalagens, logotipos e propaganda para elaborar produtos e serviços com base em informações sobre o comportamento dos consumidores.

7 Plano de Marketing Segundo Polizei, o planejamento de marketing tem com base primária de organização e controle um documento formal conhecido como plano de marketing. Planejar, em seu conceito mais amplo, corresponde a conjecturar, traçar, projetar, ou ainda planear. Em todos os casos, remete-se a conceitos ligados à organização da imaginação em torno de um objetivo futuro.

8 Plano de Marketing O plano de marketing dirige os esforços da empresa ou de um empreendedor a um objetivo comum e desejado, por meio de um produto ou serviço. O ponto crucial na elaboração do plano é organização sistemática de idéias e sua posterior conversão em conceitos exeqüíveis, racionais e, por fim, rentáveis.

9 Elenco de Temas definidos Marketing para Base da Pirâmide(Classes D e E); Marketing de Luxo (Classe A+); Marketing Educacional; Marketing dos Imencionáveis ( Cemitérios, Seguros de Vida, etc); Marketing de ONGs (Causes Marketing); Marketing de Saúde (Hospitais, Laboratórios, Clínicas, etc); Marketing de Bichos de Estimação Marketing para Terceira Idade; Marketing de Beleza; Marketing Político; Marketing Esportivo; e Marketing de Tecnologia.

10 Marketing para Base da Pirâmide(Classes D e E); Marketing de Luxo (Classe A+); Marketing Educacional; Marketing dos Imencionáveis ( Cemitérios, Seguros de Vida, etc); Marketing de ONGs (Causes Marketing); Marketing de Saúde (Hospitais, Laboratórios, Clínicas, etc); Marketing de Bichos de Estimação Marketing para Terceira Idade; Marketing de Beleza; Marketing Político; Marketing Esportivo; e Marketing de Tecnologia. Escolha o tema do seu grupo

11 Escolha o seu grupo Tema Escolhido:_________________________

12 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapa 5 – Marketing-Mix Etapa 6 – Plano de Ação Etapa 7 – Viabilidade Financeira Etapa 8 – Controles Etapas de um plano de marketing Bibliografia Básica: Plano de Marketing Eder Polizei

13 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapa 5 – Marketing-Mix Etapa 6 – Plano de Ação Etapa 7 – Viabilidade Financeira Etapa 8 – Controles Etapas de um plano de marketing

14 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapas de um plano de marketing Plano de Marketing

15 Plano de Marketing Composição da Monografia do TCC Técnicas de Apresentação – TA-5

16 Elaboração de um Projeto Aspectos Importantes: O que é um Projeto? Todo projeto possui, por definição, algumas características básicas relacionadas com a clara definição de parâmetros que permitam a efetiva administração.

17 Elaboração de um Projeto Aspectos Importantes: Podemos resumir as seguintes características como relacionadas, geralmente a um projeto: Possui um processo prévio de planejamento; Deve possuir parâmetros definidos e planejados de controle e avaliação; Não é repetitivo, ou seja, é inovador e é inédito; Possui um início e um fim determinados; Objetiva gerar um produto com especificações conhecidas e que seja claro e definido; É realizado por pessoas; Tem um componente de custo limitado e definido.

18 Elaboração de um Projeto Plano de Marketing...é um projeto.

19 Portal EAD do IBTA Elaboração de um Projeto usar o MS Project 2000 ?

20 Detalhamento do Conteúdo Programático e do Portal EAD MS Project 2000

21 MS Project EAD MS Project EAD Endereço do Portal:

22 Home Page Inicial

23 Login e Senha ibta ******* Fornecidos pelo IBTA

24 Sobre Usuário e a Senha IMPORTANTE! Cada aluno recebera um nome de usuário e senha que não podem ser divulgados a mais ninguém. A partir do momento do recebimento dos dados da conta, o aluno torna-se responsável por todo o trafego de informações on-line que possam ocorrer.

25 Escolha da Disciplina

26 Tela Inicial da Disciplina

27

28 Documentos para registro das avaliações

29 Documentos para registro das avaliações Espaço para registro dos componentes do Grupo, dos assuntos ou tópicos monitorados. Registro eventual de Notas e vistos dos alunos e do professor da disciplina. Espaço para registro das orientações, atividades e prazos

30 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapas de um plano de marketing

31 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapas de um plano de marketing

32 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapas de um plano de marketing

33 Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças Etapas de um plano de marketing

34 Plano de Marketing efetuar ajustes na formatação do conteúdo de acordo com os critérios de elaboração do TCC rever e efetuar ajustes no conteúdo do Plano de Marketing para o Produto ou serviço definido pelo grupo. Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência Análise da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-AlvoPosicionamento Análise das 5 Forças

35 Plano de Marketing Composição da Monografia do TCC Técnicas de Apresentação – TA-5 efetuar ajustes na formatação do conteúdo de acordo com os critérios de elaboração do TCC

36 Plano de Marketing Composição da Monografia do TCC Técnicas de Apresentação – TA-5 efetuar a análise de relevância do conteúdo para preparar a apresentação do trabalho.

37 o sucesso do seu projeto começa agora

38 ... nós apresentamos alternativas, instigamos a curiosidade, a criatividade e a ousadia, mas a responsabilidade da escolha e de pavimentar a estrado do sucesso é pessoal e intransferível. Boa sorte.


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