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Projetos de Marketing Visão Geral.

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Apresentação em tema: "Projetos de Marketing Visão Geral."— Transcrição da apresentação:

1 Projetos de Marketing Visão Geral

2 Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina
Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração das disciplinas dos módulos Básico e de Planejamento de Marketing garantindo a interdisciplinaridade nos módulos. Contribuir através da vivência e da prática para a aquisição das competências e habilidades necessárias à obtenção da certificação intermediária de Analista de Marketing, além de estruturar os fundamentos para a construção do Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

3 Projetos de Marketing Descrição do Objetivo da Disciplina
Permitir o desenvolvimento de atividades que gerem integração das disciplinas dos módulos Básico e de Planejamento de Marketing garantindo a interdisciplinaridade nos módulos. Contribuir através da vivência e da prática para a aquisição das competências e habilidades necessárias à obtenção da certificação intermediária de Analista de Marketing, além de estruturar os fundamentos para a construção do Trabalho de Conclusão do Curso - TCC.

4 Tecnólogo em Marketing - 1ª etapa
Objetivo: certificação intermediária Analista de Marketing e preparação do TCC ANALISTA DE MARKETING 3º Semestre

5 Plano de Marketing A American Marketing Association define marketing como “o processo de planejamento e execução desde a concepção, a definição de preços, e distribuição de idéias, bens e serviços para criar e manter trocas que satisfaçam indivíduos, organizações, e as metas sociais em um contexto sistêmico de um ambiente global”. As decisões em marketing devem adotar o ponto de vista do consumidor. As decisões mercadológicas são dirigidas para atender as necessidades e anseios dos consumidores.

6 Plano de Marketing O marketing não sendo uma ciência exata, se apóia em ferramentas oriundas de áreas como a estatística, matemática, antropologia, psicologia, sociologia, e de outro lado não sendo arte, usa a arte do design de produtos, embalagens, logotipos e propaganda para elaborar produtos e serviços com base em informações sobre o comportamento dos consumidores.

7 Plano de Marketing Segundo Polizei, o planejamento de marketing tem com base primária de organização e controle um documento formal conhecido como plano de marketing. Planejar, em seu conceito mais amplo, corresponde a conjecturar, traçar, projetar, ou ainda “planear”. Em todos os casos, remete-se a conceitos ligados à organização da imaginação em torno de um objetivo futuro.

8 Plano de Marketing O plano de marketing dirige os esforços da empresa ou de um empreendedor a um objetivo comum e desejado, por meio de um produto ou serviço. O ponto crucial na elaboração do plano é organização sistemática de idéias e sua posterior conversão em conceitos exeqüíveis, racionais e, por fim, rentáveis.

9 Elenco de Temas definidos
Marketing para Base da Pirâmide(Classes D e E); Marketing de Luxo (Classe A+); Marketing Educacional; Marketing dos Imencionáveis ( Cemitérios, Seguros de Vida, etc); Marketing de ONGs (Causes Marketing); Marketing de Saúde (Hospitais, Laboratórios, Clínicas, etc); Marketing de Bichos de Estimação Marketing para Terceira Idade; Marketing de Beleza; Marketing Político; Marketing Esportivo; e Marketing de Tecnologia.

10 Escolha o tema do seu grupo
Marketing para Base da Pirâmide(Classes D e E); Marketing de Luxo (Classe A+); Marketing Educacional; Marketing dos Imencionáveis ( Cemitérios, Seguros de Vida, etc); Marketing de ONGs (Causes Marketing); Marketing de Saúde (Hospitais, Laboratórios, Clínicas, etc); Marketing de Bichos de Estimação Marketing para Terceira Idade; Marketing de Beleza; Marketing Político; Marketing Esportivo; e Marketing de Tecnologia.

11 Escolha o seu grupo Tema Escolhido:_________________________

12 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças Etapa 5 – Marketing-Mix Etapa 6 – Plano de Ação Bibliografia Básica: Plano de Marketing Eder Polizei Etapa 7 – Viabilidade Financeira Etapa 8 – Controles

13 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças 3º Semestre Etapa 5 – Marketing-Mix Etapa 6 – Plano de Ação 4º Semestre Etapa 7 – Viabilidade Financeira Etapa 8 – Controles

14 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças 3º Semestre Plano de Marketing

15 Composição da Monografia do TCC
Plano de Marketing Técnicas de Apresentação – TA-5

16 Elaboração de um Projeto
Aspectos Importantes: O que é um Projeto? Todo projeto possui, por definição, algumas características básicas relacionadas com a clara definição de parâmetros que permitam a efetiva administração.

17 Elaboração de um Projeto
Aspectos Importantes: Podemos resumir as seguintes características como relacionadas, geralmente a um projeto: Possui um processo prévio de planejamento; Deve possuir parâmetros definidos e planejados de controle e avaliação; Não é repetitivo, ou seja, é inovador e é inédito; Possui um início e um fim determinados; Objetiva gerar um produto com especificações conhecidas e que seja claro e definido; É realizado por pessoas; Tem um componente de custo limitado e definido.

18 Elaboração de um Projeto
Plano de Marketing

19 Elaboração de um Projeto
usar o MS Project 2000 ? Portal EAD do IBTA

20 Detalhamento do Conteúdo Programático e do Portal EAD MS Project 2000

21 Endereço do Portal: http://www.ibta.com.br/elearning
MS Project EAD Endereço do Portal:

22 Home Page Inicial

23 Login e Senha Fornecidos pelo IBTA ibta *******

24 IMPORTANTE! Sobre Usuário e a Senha
Cada aluno recebera um nome de usuário e senha que não podem ser divulgados a mais ninguém. A partir do momento do recebimento dos dados da conta, o aluno torna-se responsável por todo o trafego de informações on-line que possam ocorrer.

25 Escolha da Disciplina

26 Tela Inicial da Disciplina

27

28 Documentos para registro das avaliações

29 Documentos para registro das avaliações
Espaço para registro dos componentes do Grupo, dos assuntos ou tópicos monitorados. Registro eventual de Notas e vistos dos alunos e do professor da disciplina. Espaço para registro das orientações, atividades e prazos

30 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças

31 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças

32 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças

33 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças

34 Etapas de um plano de marketing
Etapa 1 - Diagnóstico Análise do Mercado Análise da Concorrência da Empresa Etapa 2 – Análise SWOT Etapa 3 – Objetivos Etapa 4 - Estratégia Clientes-Alvo Posicionamento Análise das 5 Forças rever e efetuar ajustes no conteúdo do Plano de Marketing para o Produto ou serviço definido pelo grupo. Plano de Marketing efetuar ajustes na formatação do conteúdo de acordo com os critérios de elaboração do TCC

35 Composição da Monografia do TCC
Plano de Marketing efetuar ajustes na formatação do conteúdo de acordo com os critérios de elaboração do TCC Técnicas de Apresentação – TA-5

36 Composição da Monografia do TCC
Plano de Marketing efetuar a análise de relevância do conteúdo para preparar a apresentação do trabalho. Técnicas de Apresentação – TA-5

37 o sucesso do seu projeto começa agora

38 o sucesso do seu projeto começa agora
... nós apresentamos alternativas, instigamos a curiosidade, a criatividade e a ousadia, mas a responsabilidade da escolha e de pavimentar a estrado do sucesso é pessoal e intransferível. Boa sorte.


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