A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE SEMICONDUTORES Wanderley Marzano 3/9/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE SEMICONDUTORES Wanderley Marzano 3/9/2007."— Transcrição da apresentação:

1 DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE SEMICONDUTORES Wanderley Marzano 3/9/2007

2 DIFICULDADES INICIAIS Abertura da empresa Formalidades legais Recursos financeiros Importação de insumos Equipamentos de produção e de controle Treinamento de pessoal Homologação de produto junto aos clientes

3 DIFICULDADES OPERACIONAIS Capital de giro Ajuste de processo Desenvolvimento de fornecedores Impostos em cascata Acesso a mercado Legislação trabalhista Alfândega Necessidade de P&D

4 DIFICULDADES Concorrência externa (CHINA) Falta de insumos no país Pagamento antecipado na importação ou carta de crédito Custo do dinheiro no Brasil Exportação sem suporte efetivo BNDES só pensa em grandes empresas Pagamento de impostos antes de receber pela venda Mais barato importar PA do que os insumos Preferência de aquisição pelo governo de empresa nacional não existe.

5 CONCLUSÕES O Brasil é um país que é contra a produção As facilidades são criadas para grandes empresas como RECOF. Não existe política de estímulo à pequena empresa. O TCU impõe restrições à concessão de crédito para empresas com impostos em atraso. Os órgão governamentais têm medo do TCU. As bolsas de estudo estão defasadas em relação ao mercado. Os créditos à inovação ficam subordinados aos critérios do TCU independente da qualidade do projeto. A indústria de semicondutores é fortemente incentivada em todo o mundo menos no Brasil.

6 FIM OBRIGADO


Carregar ppt "DIFICULDADES NA IMPLANTAÇÃO DE UMA INDÚSTRIA DE SEMICONDUTORES Wanderley Marzano 3/9/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google