A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novembro, 2014.. Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novembro, 2014.. Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana."— Transcrição da apresentação:

1 Novembro, 2014.

2 Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Impedimentos para Maior Utilização Atrasados

3 Transporte Público: Ônibus Fonte: Pesquisa de Percepção Quantitativa - 2013

4 Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Ônibus: Motoristas

5 Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Dupla Função Dirige Cobra Libera Roleta Dupla Função Dirige Cobra Libera Roleta Risco de Vida Passageiros População Risco de Vida Passageiros População Atrapalha o Trânsito Aumento no Tempo de Viagem Governo e Empresas Interesses Econômicos X Segurança da População Governo e Empresas Interesses Econômicos X Segurança da População Experiência Vivida Pela Pesquisa Trajeto Padre Miguel – Realengo às 18 horas Motorista dirigia, recebia, passava o troco e comia um pastel ao mesmo tempo. Trajeto Padre Miguel – Realengo às 18 horas Motorista dirigia, recebia, passava o troco e comia um pastel ao mesmo tempo.

6 Motoristas Fatores de Stress Engarrafamentos Motoristas sem educação Cotas de viagem : batalhas com outros motoristas de ônibus Taxis e vans param em qualquer lugar Pressão dos fiscais pela demora em alojar deficientes Fatores de Stress Engarrafamentos Motoristas sem educação Cotas de viagem : batalhas com outros motoristas de ônibus Taxis e vans param em qualquer lugar Pressão dos fiscais pela demora em alojar deficientes Guardas de Trânsito Infrações Avanço de sinal Velocidade acima do permitido Multas não convertidas em pontos na carteira Infrações Avanço de sinal Velocidade acima do permitido Multas não convertidas em pontos na carteira Deficientes Muitos motoristas... Não param para cadeirantes Param fora do ponto Não sabem operar elevador Fazem curvas em alta velocidade Muitos motoristas... Não param para cadeirantes Param fora do ponto Não sabem operar elevador Fazem curvas em alta velocidade Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Ônibus: Motoristas Percepção

7 Especialistas Ônibus: Motoristas Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Melhores Trajetos: Zona Sul - Centro Trânsito organizado Melhor pavimentação Passageiros mais educados Melhores Trajetos: Zona Sul - Centro Trânsito organizado Melhor pavimentação Passageiros mais educados Piores Trajetos: Zona Norte – Av. Brasil - Linha Amarela Obstrução do trânsito Ruas estreitas mal conservadas Piores Trajetos: Zona Norte – Av. Brasil - Linha Amarela Obstrução do trânsito Ruas estreitas mal conservadas Percepção

8 Fonte: Pesquisa de Percepção Quantitativa - 2013 Responsabilidades e Soluções

9 Responsabilidades e Soluções: Profissionais dos Transportes Características Mais Importantes para Usuários Fonte: Pesquisa de Percepção 2014 – Mobilidade Urbana – Indicadores de Qualidade Motoristas de Ônibus: Melhorias Necessárias Empresas e Órgãos Públicos Maior acolhimento Melhor remuneração Eliminar ruído do motor Empresas e Órgãos Públicos Maior acolhimento Melhor remuneração Eliminar ruído do motor Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Percepção

10 Ônibus : Melhorias Recentes Usuários e Motoristas: Percepção Fonte: Pesquisa de Percepção Quantitativa - 2013

11 Fonte: Indicadores de Mobilidade: Proposta Preliminar - 2014Mobilidade: Proposta Preliminar de Indicadores de Qualidade Conveniência / Confiabilidade Acessibilidade Informação Tempo / Previsibilidade Tarifa / Custo Cortesia / Relação com o usuário Conforto Segurança Manutenção Conservação da Cidade Meio ambiente Eficácia (Relação com o Usuário) EFETIVIDADE % Eficácia X % Eficiência Eficiência (Performance) Gasto/ Custo de Operação Recursos Humanos IPK

12 Alta Relevância Média Relevância Baixa Relevância Conforto (60%) Segurança (57%) Tarifa (52%) Manutenção (48%) Tempo Proporcional ao Percurso (47%) Previsibilidade (35%) Acessibilidade (28%) Maior Integração: Linhas e Outros Modais (21%) Meio ambiente: Qualidade do ar - Energias Limpas(19%) Informação (15%) Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana - 2013 Indicadores de Mobilidade: Proposta Preliminar - 2014 Ônibus: Proposta de Indicadores de QualidadeMobilidade: Proposta Preliminar de Indicadores de Qualidade

13 Obrigada www.riocomovamos.org.br


Carregar ppt "Novembro, 2014.. Transporte Público Transporte Público Lotados Imprevisíveis Desconfortáveis Fonte: Pesquisa de Percepção Qualitativa - Mobilidade Urbana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google