A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo"— Transcrição da apresentação:

1 “Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
NEWSLETTER “Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo

2 NEWSLETTER Características: Veículo impresso ou eletrônico
Com periodicidade Público interno – funcionários - e externo (clientes, fornecedores, autoridades, imprensa, acionistas etc.) Produção de notícias a partir da própria fonte – assessorado

3 FUNÇÕES  Informar s/ o contexto da organização. Situa o público: funcionamento interno, posições defendidas ou criticadas, planos, direitos e deveres dos funcionários..  Estimular a participação dos componentes da organização na consecução de objetivos comuns, encorajar o envio de novas ideias e sugestões  Incentivar o crescimento do leitor, educando o público s/ seus direitos e promovendo campanhas de esclarecimento ( áreas de saúde e prevenção de acidentes)

4 FUNÇÕES  Valorizar os integrantes da empresa, quem são e o que fazem.
 Registrar fatos importantes p/o público. Ex: Lançamento de produto, vitória do time de futebol dos funcionários, descoberta científica em uma instituição de pesquisa....  Fornecer leitura interessante p/ os familiares dos integrantes da organização. A família tem curiosidade s/ as atividades dos seus membros.

5 PLANEJAMENTO 1º passo – Estudo s/ a organização e seus integrantes – pesquisa de opinião, levantamento documental e contatos pessoais. O que é a organização e o que representa p/ o público Qual o perfil e as necessidades dos leitores Como opera a organização e quais as características mais comuns As funções de seus integrantes Outros a discutir

6 PLANEJAMENTO Linha editorial – estilo e postura : estabelecida c/ base no levantamento de necessidades e na política de comunicação definida para o assessorado. Infra-estrutura – Conselho editorial (função fiscalizar o cumprimento da linha editorial, dando orientações, sugerindo ideias e avaliando o trabalho)

7 IMPRESSOS PRODUÇÃO EDITORIAL
 Pauta : escolha dos assuntos a serem focados e definição da angulação específica p/ cada tema.  Reportagem e redação: coleta de dados, através de entrevistas e pesquisa, e elaboração dos textos.  Edição: seleção dos textos produzidos e distribuição desse material, segundo critérios jornalísticos, nas páginas da publicação  Ilustração: produção de imagens em traço (desenho) ou eletronicamente p/ acompanhar as informações do texto.  Fotografia: captação de imagens de pessoas ou registro visual dos acontecimentos- maior credibilidade e impacto às informações escritas.  PRODUÇÃO GRÁFICA  Diagramação  Composição  Montagem  Fotolitagem  Impressão

8 ELETRÔNICOS Produção editorial
 Produção e redação – elaboração do roteiro a ser seguido, selecionando assuntos e definindo entrevistados. Redação de notícias  Reportagem: coleta de dados e estruturação do material informativo sonoro ou audiovisual  Apresentação: condução do programa, lendo notícias, fazendo entrevistas, chamando matérias jornalísticas ou introduzindo espaços de entretenimento (músicas,por ex.) Produção eletrônica  gravação; registro sonoro ou audiovisual  edição seleção e montagem do material sonoro ou audiovisual gravado

9 Estimativa de custos Criação do designer/template ou formato do programa Fee para a produção dos textos  Cobertura fotográfica  Editoração eletrônica  Ilustração  Gráficas ou estúdios de gravação

10 PLANO  Definição dos públicos específicos a serem atingidos
 Relação dos objetivos a alcançar c/ a publicação ou programa  Planejamento editorial  Revisão de recursos humanos e materiais e custos  Esboço das necessidades de cada uma das partes

11 IMPRESSOS Boletim: informações imediatas. Circula a intervalos pequenos de tempo, distribuição rápida e eficaz. Número reduzido de páginas.(semanal ou quinzenal,até 4 págs) Jornal: tratamento mais apurado do que os do boletim.( mensal -8 a 20 págs.) Revista: conteúdo interpretativo e pelo grande número de págs. evita informações urgentes, apresenta matérias de interesse permanente (bimestral- mais de 20 págs.) Tiragem: mil pessoas a serem atingidas- 500 exemplares.  Textos: manual de redação, indicando de que forma deverão ser grafados números, cargos, siglas, abreviaturas, valores monetários e outros detalhes.

12 Eletrônicos Circuito interno – rádio ou TV Web


Carregar ppt "“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google