A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A cadeia de comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A cadeia de comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 A cadeia de comunicação

2 A Cadeia de Comunicação
Ilustra a conseqüência numa estrutura de marketing das decisões e posturas adotadas por uma empresa. Efeito dominó

3 Cadeia de Comunicação Etapas Anunciante Agência Mídia Mercado
I II III IV V Etapas

4 Etapas da cadeia de Comunicação
Anunciante Etapa I: Público-alvo (ou consumidor-padrão) Dados demográficos (sexo, idade, classe econômica, estado civil, grau de instrução...) Dados comportamentais (estilo de vida, hábito de compra e consumo). Perfil de consumo Definições advindas da necessidade do mercado.

5 Etapas da cadeia de Comunicação
Anunciante Etapa II: Diferencial competitivo Características tangíveis e intangíveis de produtos ou serviços que venham satisfazer as necessidades do consumidor. Imagem de marca Distinção do bem/serviço para o público-alvo.

6 Etapas da cadeia de Comunicação
A Agência de comunicação Etapa III: Planejamento de comunicação Cabe à agência desenvolver a campanha de comunicação sob a forma de propaganda, promoção ou relações públicas, utilizando o marketing direto, eventos, a mídia ou qualquer outra modalidade para fazer chegar a mensagem do anunciante ao público desejado. Transformação dos objetivos de MKT em objetivos de comunicação

7 Etapas da cadeia de Comunicação
A Mídia Etapa IV: Qualidade e interesse dos meios Implica na qualidade de conteúdos ou de estruturas para suporte da comunicação (ex. resistência em outdoors, qualidade de impressão). Condiciona a criação e as possibilidades publicitárias tanto pela existência ou não como pelo preço Suporte da comunicação

8 Etapas da cadeia de Comunicação
O Mercado Etapa V: Público-Alvo e Ambiente Leva em consideração todas as variáveis externas à empresa, sejam macro ou microambientais, as quais influenciarão o comportamento do mercado de forma positiva ou negativa, dependendo dos acontecimentos. Variáveis: Política, Economia, social, legislação, clima, religião, concorrência e o próprio público-alvo. Mostra a inserção da comunicação no mundo

9 Resumo da Cadeia de Comunicação


Carregar ppt "A cadeia de comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google