A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de capital de giro Capital de Giro? Conhecido com capital circulante e corresponde as recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de capital de giro Capital de Giro? Conhecido com capital circulante e corresponde as recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de capital de giro Capital de Giro? Conhecido com capital circulante e corresponde as recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam constantemente dentro do ciclo operacional.

2 Administração de capital de giro Qual a importância do estudo do capital de giro? A empresa precisa recuperar todos os custos e despesas incorridos durante o ciclo operacional e obter o lucro desejado por meio das vendas ou prestação de serviços.

3 Administração de capital de giro Capital de giro no Ativo Circulante

4 Administração de capital de giro

5 Administração de Capital de Giro Fontes de capital de giro ATIVO CIRCULANTE (aplicação de capital de giro) REALIZÁVEL A LONGO PRAZO ATIVO PERMANENTE EXIGÍVEL A LONGO PRAZO PASSIVO CIRCULANTE PATRIMÔNIO LÍQUIDO

6 Administração de capital de giro Capital de Giro Liquido ( CGL) ou Capital Circulante Liquido ( CCL)

7 Administração de capital de giro

8

9 CCL negativo ( possibilidades): 1.Resultado de grandes dividas bancárias; 2.Conta fornecedor elevada;

10 Administração de capital de giro

11 Ciclo Financeiro: Tempo Compra PMP PME Venda PMRV Recebimento Ciclo operacional Ciclo financeiro


Carregar ppt "Administração de capital de giro Capital de Giro? Conhecido com capital circulante e corresponde as recursos aplicados em ativos circulantes, que se transformam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google