Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouEmanuel Muniz Alterado mais de 9 anos atrás
1
Jornal na Escola:Escrever,ler e coçar é só começar-5º ano - E M Regente Feijó
2
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos de sua realidade, absorvendo como seu município vêm se transformando através da urbanização.
3
Objetivos Específicos
Desenvolver no aluno o interesse pela pesquisa aprofundando assim os temas abordados em sala de aula, buscando enriquecer a aprendizagem, a leitura e a escrita. Criar o jornal escolar online e impresso e divulgar para a comunidade escolar e local; Buscar com que os alunos e a comunidade participem de forma a estabelecerem relações entre o individual e o coletivo; Identificar e tomar consciência da importância das línguas na sociedade; Compreender a diversidade cultural e seus benefícios para o desenvolvimento cultural do país; Contribuir para a formação geral da comunidade enquanto cidadãos. Trabalhar temas interdisciplinares, através da discussão da realidade do lugar onde vivem, do bairro, da escola, etc... - Desenvolver capacidades necessárias à leitura com fluência e compreensão; - Utilizar software que auxiliem na construção do jornal; - Proporcionar reflexão sobre meio social no qual estamos inseridos, por meio da pesquisa e da investigação .
4
Pontos Positivos e atividades realizadas
Interesse pela pesquisa e investigação( os alunos fizeram as mais variadas pesquisas para produzir os textos); -Produção Textual (trabalhamos com os mais variados gêneros textuais); - Interação com pais e comunidade (os pais colaboraram com as pesquisas e estiveram mais na presentes na escola ); - Adquiriram os mais variados conhecimento ( para a produção do jornal os alunos realizaram muitas atividades diferenciadas, aprenderam a fotografar, a filmar , a gravar as entrevistas e a lidar com os mais variados aplicativos que a internet oferece).
5
TEXTO PRODUZIDO PARA EDITAR NO JORNAL – CARTA ENIGMÁTICA
6
Produzindo HQs em sala de aula
7
Pesquisando matérias para criação do Jornal
8
Trabalhando nas produções e criações para o jornal
9
Pontos Negativos: - O tempo foi o ponto mais crítico do projeto pois a empolgação dos alunos foi extraordinário e poderíamos ter explorado mais detalhes na construção dos textos e nos temas a serem publicados. - Para o ano letivo de 2014 pretende-se dar continuidade no projeto desde do inicio do ano, e com todas as turmas da escola envolvidas.
10
Análise Final: Concluímos que podemos tornar a aprendizagem muito mais significativa e interessante quando proporcionamos metodologias diferenciadas e principalmente de interesse dos alunos. Os alunos melhoraram na escrita, na leitura e na integração em sala de aula.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.