A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Philip Machado nº6119 Ricardo Ribeiro nº6117. A “media” Social.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Philip Machado nº6119 Ricardo Ribeiro nº6117. A “media” Social."— Transcrição da apresentação:

1 Philip Machado nº6119 Ricardo Ribeiro nº6117

2 A “media” Social

3 O que são Redes Sociais?

4 Redes sociais são estruturas feitas por indivíduos ou organizações. Essas estruturas estão conectadas por um ou mais tipos de interdependências:  Amizade;  Relações amorosas:  Interesses comuns;  Transações financeiras;

5 Como surgiram?

6  As primeiras redes sociais virtuais surgiram há pouco mais de 14 anos atrás, em 1997 com o lançamento do “Sixdegrees”.  Este site foi o primeiro a possibilitar a criação de um perfil público combinado com o registo e publicação de contactos. No entanto apesar dos imensos membros, o “Sixdegrees” não conseguiu a estabilidade financeira e teve de encerrar os seus serviços 3 anos mais tarde.  A partir de 2000 surgiram vários serviços de redes sociais, como “Live Journal”, “Ryze” e “Fotolog”. Porém aquele que se mais assemelhava as redes sociais actuais foi o “Friendster”.  No entanto o “Friendster” não aguentou o seu crescimento á medida que o número de membros aumentava exponencialmente e por consequência teve de limitar muitas das suas funcionalidades o que deixou muitos membros frustrados.

7 Porque surgiram?

8  As redes sociais surgiram com a necessidade de haver uma interação social a longa distância, com o avanço da internet e das tecnologias da comunicação as redes sociais eram naturalmente o próximo passo.  As redes sociais também possibilitam aos seus utilizadores conhecerem os amigos de seus amigos e a encontrar antigos amigos e colegas cujo o contacto havia sido perdido a muito tempo.

9 Redes Sociais: Influência na sociedade

10  As redes sociais também tem sido usadas na epidemiologia como ferramenta de estudo para se tentar compreender como padrões de contacto humano ajudam ou inibem o contagio de doenças como a SIDA.  Muito recentemente redes sociais foram usadas para angariar participantes para protestos o que faz com que as redes socias tenham uma acção directa na modelação social.  Embora um pouco mais irrelevante as redes sociais também podem ser usadas para o estudo de propagação de rumores e informação.

11 Redes Sociais: objecto de lazer

12  As redes sociais têm aproveitado uma onda de popularidade nos anos recentes de forma tao intensa que ate pessoas com pouca experiencia em computadores e pessoas mais velhas têm aderido as redes sociais, embora as mesmas sejam preferidas pelo publico mais jovem.  Muitos jovens usam as redes socias para combinar festas e eventos e até para encontrar a "alma gémea“.

13 Redes Sociais: vantagens e desvantagens

14  Vantagens: A comunicação com outras pessoas; Manter contacto com amigos ou familiares longes; Ferramenta importante para a visibilidade de uma marca ou a credibilidade de uma empresa; Ofertas de emprego;  Desvantagens: Exposição indevida de fotos ou informações pessoais; Possível fuga de informação pessoal o que pode levar a mau uso da mesma;

15  Em 2011 foi divulgada uma lista das redes sociais mais visitadas referentes ao mês de Abril. 1.Facebook – 550,000,000 visitas 2.Twitter – 95,800,000 visitas 3.MySpace – 80,500,000 visitas 4.Linkedin – 50,000,000 visitas 5.Ning – 42,000,000 visitas 6.Tagged – 30,000,000 visitas 7.Classmates – 29,000,000 visitas 8.Hi5 – 27,000,000 visitas 9.MyYearBook – 12,000,000 visitas 10.Meetup – 8,000,000 visitas 11.Bebo - 7,000,000 visitas 12.MyLife – 6,000,000 visitas 13.Friendster – 5,000,000 visitas 14.myHeritage – 4,800,000 visitas 15.Multiply – 4,600,000 visitas

16


Carregar ppt "Philip Machado nº6119 Ricardo Ribeiro nº6117. A “media” Social."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google