A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Muitas pessoas conhecem as Escrituras, muito bem… porém, perderam-se, pois não têm decidido aplicar seus ensinos e lições em sua vida. É vital que o que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Muitas pessoas conhecem as Escrituras, muito bem… porém, perderam-se, pois não têm decidido aplicar seus ensinos e lições em sua vida. É vital que o que."— Transcrição da apresentação:

1

2 Muitas pessoas conhecem as Escrituras, muito bem… porém, perderam-se, pois não têm decidido aplicar seus ensinos e lições em sua vida. É vital que o que estudamos hoje, mesmo que haja ocorrido a centenas ou milhares de anos pode valer para o dia de hoje. APLIQUE A LIÇÃO AO DIA DE HOJE

3 Os Três Níveis de Conhecimento e suas Perguntas (Elvio Soto)

4 Primeiro Nível: INFORMATIVO É o primeiro nível do conhecimento, simplesmente informativo, enciclopédico, cognitivo. A este nível correspondem as seguintes perguntas: QUÊ – QUEM – QUAL – ONDE – QUANDO

5 É simplesmente acumulação de dados, personagens, lugares, datas, conceitos ou noções. Neste nível predominam os conhecimentos acumulados na memória.

6 Segundo Nível: FORMATIVO Este conhecimento é mais profundo que o anterior. Sobre a base de uma correta informação, por meio deste nível, é possível explorar as possibilidades da formação cognitiva e psicoafetiva. As perguntas deste nível são: COMO – POR QUÊ – PARA QUÊ

7 Ao tratar de dar resposta a estas interrogações, notamos que já não podemos dar respostas apenas de conhecimentos adquiridos, demandam reflexão, um nível mais profundo do conhecimento e da vida. Neste nível, formam-se não apenas os conceitos importantes da vida, mas também os ideais, as atitudes e os valores.

8 Terceiro Nível: TRANSFORMATIVO Apesar de que o nível formativo é mais profundo que o informativo, não é mais o profundo e vital. Jesus Cristo não prometeu formar meros repetidores dos conhecimentos adquiridos, mas pessoas transformadas para a honra e glória do Deus Vivente.

9 As perguntas importantes para chegar a este nível, são: E AGORA: QUE DEVEMOS FAZER? O QUE FAREMOS? COMO DEVEMOS ENFRENTAR ESTA SITUAÇÃO?

10 A aplicação pessoal é a chave para chegar ao compromisso de vida. O conhecimento adquirido e o caráter cristão plasmado devem manifestar-se em uma vida transformada pela graça de Deus. Há que aprofundar os níveis de conhecimento até chegar ao transformativo, experiencial e vital. Não apenas informar à mente, mas também formar o coração, o caráter e transformar a vida para a glória de Deus.


Carregar ppt "Muitas pessoas conhecem as Escrituras, muito bem… porém, perderam-se, pois não têm decidido aplicar seus ensinos e lições em sua vida. É vital que o que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google