A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE ADMINISTRATIVA PROFESSORA BETH. ANÁLISE ADMINISTRATIVA É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE ADMINISTRATIVA PROFESSORA BETH. ANÁLISE ADMINISTRATIVA É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos."— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE ADMINISTRATIVA PROFESSORA BETH

2 ANÁLISE ADMINISTRATIVA É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos das causas dos problemas organizacionais e estudar soluções integradas envolvendo, portanto, a responsabilidade básica de planejar as mudanças, aperfeiçoando o clima e a estrutura organizacional, assim como os processos e os métodos de trabalho.

3 ETAPAS DE UMA ANÁLISE ADMINISTRATIVA Definição do objeto de estudo Pesquisa preliminar Comunicar e divulgar Planejamento da ação Execução.

4 Etapas de uma Análise Administrativa Definição do objeto de estudo, pois ocorrem muitas vezes incertezas referentes ao órgão em questão e a pergunta recorrente é se estamos indo na direção certa;

5 Etapas de uma Análise Administrativa Pesquisa preliminar em manuais, relatórios, organograma, leis e decretos regulamentadores, descrição de cargos, estudos anteriores semelhantes e sugestões do pessoal envolvido. Ela serve para aumentar o grau de certeza em relação ao que foi definido.

6 Etapas de uma Análise Administrativa Comunicar e divulgar esclarecendo os envolvidos, mostrando a importância de sua participação, os benefícios que advirão e efetivando o apoio dos superiores;

7 Etapas de uma Análise Administrativa Planejamento da ação contendo o Plano de Ação com o ordenamento do trabalho, sua cronologia e prazos, a técnica a ser aplicada e os recursos necessários: físicos, materiais, humanos e financeiros. Execução.

8 PROGRAMA DE TRABALHO PARA UMA ANÁLISE ADMINISTRATIVA Levantamento: – Questionário – Entrevista – Observação Pessoal

9 INTERVENÇÃO Envolve:  Estudo da solução dos problemas;  Planejamento das mudanças;

10 Planejamento da Solução É realizado o planejamento das modificações para as melhorias.

11 É NECESSÁRIO A participação dos envolvidos; Da conscientização das chefias responsáveis pelo setor envolvido; Da responsabilidade da cúpula na implementação das medidas;

12 Da institucionalização das medidas através de documentos normativos e divulgadores para ser efetivada a sustentação e legitimidade da mudança.

13 IMPLEMENTAÇÃO DA MUDANÇA É a execução do plano traçado. Na realidade, torna-se uma fase intermediária entre o antigo e o novo.

14 REFERÊNCIAS CURY, Antonio. Organização & Métodos. Uma visão holística. São Paulo: Atlas, 2000.


Carregar ppt "ANÁLISE ADMINISTRATIVA PROFESSORA BETH. ANÁLISE ADMINISTRATIVA É um processo de trabalho dinâmico e permanente, que tem como objetivo efetuar diagnósticos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google