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CONHEÇA HIDROLÂNDIA - UIBAÍ

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Apresentação em tema: "CONHEÇA HIDROLÂNDIA - UIBAÍ"— Transcrição da apresentação:

1 CONHEÇA HIDROLÂNDIA - UIBAÍ

2 fevereiro de 2010 – prof. Neilton Satel
Matemática fevereiro de 2010 – prof. Neilton Satel Revisão MATRIZES

3 20 de fevereiro 2010 – prof. Neilton Satel
Aula de Matemática 20 de fevereiro 2010 – prof. Neilton Satel Revisão

4 VALE A PENA VER DE N ! EH, EH, EH,...

5 05 fevereiro 2010 – prof. Neilton Satel
Aula de Matemática 05 fevereiro 2010 – prof. Neilton Satel MATRIZES

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20 Represente a matriz B = (bij)2x2 tal que
Dica: construa a matriz Genérica.

21 Represente a matriz B = (bij)2x2 tal que

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27 VAMOS EXERCITAR UM POUCO ?

28 Resolvendo a equação matricial abaixo, encontramos para x e y valores respectivamente iguais a:
b) -1 e 2 c) 1 e -2 d) 1 e 2 e) 2 e -1

29 Resolvendo a equação matricial abaixo, encontramos para x e y valores respectivamente iguais a:
b) -1 e 2 c) 1 e -2 d) 1 e 2 e) 2 e -1

30 Professor  Neilton Satel
Aula de Matemática Professor  Neilton Satel 24 de fevereiro de 2010 CONTEÚDO DA AULA: Matrizes

31 Multiplicação de Matrizes

32 01. Sejam as matrizes e Resolva a equação matricial AX = B.

33 Resolva a equação matricial AX = B.
01. Sejam as matrizes e Resolva a equação matricial AX = B. tramontina X (-1) tramontina X (-1) a = -2  c = 5 b = -2  d = 6

34 Resolva a equação matricial AX = B.
01. Sejam as matrizes e Resolva a equação matricial AX = B. X (-1) X (-1) b = -2  d = 6 a = -2  c = 5

35 02. Seja a matriz A = (aij)2x2, onde aij = i – j
02. Seja a matriz A = (aij)2x2, onde aij = i – j. Se At é a matriz transposta de A, então At é a matriz:

36 Considere as matrizes:
Questão 03 Considere as matrizes: . e seja C = A · B. A soma dos elementos da 2ª coluna de C vale: a) 35 b) 40 c) 45 d) 50 e) 55

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38 03. Considere as matrizes:
e seja C = A · B. A soma dos elementos da 2ª coluna de C vale: 35 –4 12 22 –9

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40 Considere as matrizes:
Questão 03 Considere as matrizes: . e seja C = A · B. A soma dos elementos da 2ª coluna de C vale: a) 35 b) 40 c) 45 d) 50 e) 55

41 X (3) X (2) 25t = 60  t = 60/25  t = 2,4 04. Uneb-BA
Sabendo-se que as funções horárias de dois corpos que se deslocam em movimentos retilíneos uniformes, se­gundo uma mesma trajetória, são definidas matricialmente por , X (3) pode-se afirmar que esses corpos se encontrarão no instante t igual a: 4,6 segundos. b) 3,8 segundos. c) 3,5 segundos. d) 2,4 segundos. e) 2,0 segundos tramontina X (2) 25t = 60  t = 60/25  t = 2,4

42 Questão feita em sala de aula

43 Questão feita em sala de aula
(Fatec – SP ) Sabe-se que as ordens das matrizes A, B e C são, respectivamente, de em 3 x r, 3 x s e 2 x t. Se a matriz (A –B) . C é de ordem 3 x 4, então r + s + t é igual a: 6 8 10 12 14 Questão feita em sala de aula Na soma e subtração, as ordens das matrizes devem ser iguais. Logo, r = s. Então a ordem de (A – B) será 3 x r ou 3 x s. Vamos chamar a matriz final de M. Portanto: M = (A – B) . C (A – B) . C = M 3 x r 2 x t 3 x t condição Nova ordem r = 2 e s = 2 e t = 4 Igualando finalmente 3 x t = 3 x 4, t = 4 Qualidade e experiência - Na última seleção do INSS, que aconteceu em 2005, muitos alunos do Curso Sólon foram aprovados na região, incluindo a primeira colocada como técnico (Denise Buniotti) e como analista (Francis M R Moreno). (Reprodução desta notícia permitida desde que citada a fonte:                                                                                                                            Leia o Edital 1/ INSS Reeditado <                 Faça sua inscrição no concurso (10/01 a 17/02/2008) < Veja a prova ANALISTA INSS 2005 < Veja a prova TÉCNICO INSS 2005 < Acesso os GABARITOS das provas de 2005 <  Veja nossas atuais opções de APOSTILAS <                                                                                  Curso Sólon AULAS E APOSTILAS :: (44)             >>  FALE COM A GENTE  << >>  PÁGINA INICIAL  << >>  ONDE FICA  (MAPA)  << Secretaria Central: Av.Brasil 3746, sala 104 (Edif.Centro Coml) -  Maringá PR Copyright © , Curso Sólon. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento


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