A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FA-476 DINÂMICA EQUILÍBRIO DINÂMICO DE UMA MASSA EM TRANSLAÇÃO - 2 º Lei de Newton.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FA-476 DINÂMICA EQUILÍBRIO DINÂMICO DE UMA MASSA EM TRANSLAÇÃO - 2 º Lei de Newton."— Transcrição da apresentação:

1 FA-476 DINÂMICA EQUILÍBRIO DINÂMICO DE UMA MASSA EM TRANSLAÇÃO - 2 º Lei de Newton

2 FA-476 DINÂMICA QUANTIDADE DE MOVIMENTO ANGULAR EQUILÍBRIO DINÂMICO DE UMA MASSA EM ROTAÇÃO - Lei de Euler

3 FA-476 DINÂMICA

4 Expandindo a soma :

5 FA-476 DINÂMICA

6 Vetor quantidade de movimento angular representado na base Bn

7 FA-476 DINÂMICA

8

9

10

11

12 QUANTIDADE DE MOVIMENTO ANGULAR Tensor de inércia do corpo, calculado em relação ao ponto A (ponto em torno do qual se calcula a somatória de momentos). Este tensor é descrito em um sistema se referência móvel Bn solidário ao corpo. Vetor velocidade angular absoluta do corpo, representada no sistema móvel Bn. Massa Total do Corpo. Vetor com origem no ponto em torno do qual se calcula a quantidade de movimento angular, (origem A na base local), e fim no centro de massa do corpo. Sua representação é feita na base móvel Bn. Velocidade linear absoluta do ponto em torno de qual se calcula a quantidade de movimento angular do corpo, representado na base móvel Bn.

13 FA-476 DINÂMICA EULER

14 FA-476 DINÂMICA EULER

15 FA-476 DINÂMICA

16

17 Somatória dos momentos provocados pelas forças s (externas e de reação) em relação ao ponto A, representadas no sistema solidário ao corpo. Tensor de inércia do corpo, calculado em relação ao ponto A (ponto em torno do qual se calcula a somatória de momentos). Este tensor é descrito em um sistema se referência móvel Bn solidário ao corpo. Derivada do vetor de velocidade angular absoluta do corpo, quando se está representado no sistema móvel Bn. Logo, se a velocidade angular absoluta do corpo Bn e da base Bn, Bn, forem diferentes, este vetor não coincide com a aceleração angular absoluta do corpo. EULER

18 FA-476 DINÂMICA Vetor de velocidade angular absoluta da base Bn representado no sistema móvel Bn. Massa Total do Corpo. Aceleração linear absoluta do ponto em torno do qual se calcula a quantidade de movimento angular do corpo e, também, realiza-se a somatória de momentos. Sua representação é feita na base móvel Bn. EULER ( GERAL) Vetor com origem no ponto em torno do qual se calcula a quantidade de movimento angular, (origem A na base local), e fim no centro de massa do corpo. Sua representação é feita na base móvel Bn.


Carregar ppt "FA-476 DINÂMICA EQUILÍBRIO DINÂMICO DE UMA MASSA EM TRANSLAÇÃO - 2 º Lei de Newton."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google