A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Para que usamos os vetores na dinâmica ? Para representar: 1 - Posição no espaço de uma peça 2 - Velocidade da peça 3 - Aceleração da peça 4 - Forças atuantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Para que usamos os vetores na dinâmica ? Para representar: 1 - Posição no espaço de uma peça 2 - Velocidade da peça 3 - Aceleração da peça 4 - Forças atuantes."— Transcrição da apresentação:

1 Para que usamos os vetores na dinâmica ? Para representar: 1 - Posição no espaço de uma peça 2 - Velocidade da peça 3 - Aceleração da peça 4 - Forças atuantes sobre as peças 5 - Momentos atuantes sobre as peças

2 VELOCIDADE ANGULAR ABSOLUTA DA BASE-2 ( X 2, Y 2 )

3

4

5 Resolução do exemplo 7 pagina 29 (ILMAR SANTOS) Inicialmente define-se os sistemas de coordenadas inercial e móveis existentes

6 A primeira rotação ocorre no sistema inercial em torno de Y

7 A segunda rotação ocorre no sistema local B1 em torno de Z1=Z2

8 A velocidade angular absoluta do sistema B2 é composta por duas rotações consecutivas Para se obter a velocidade angular absoluta na base 2 é necessário somar essas Velocidades usando as transformação necessárias:

9

10 A velocidade angular absoluta da base B2 no sistema Inercial:

11 Derivando-se a velocidade linear em relação ao tempo no sistema inercial obtem-se a aceleração angular absoluta da partícula.

12 Para se evitar perda de informações a derivação de um vetor velocidade linear em aceleração deve ser feita no sistema inercial o que para velocidades angulares geralmente não é necessário.

13


Carregar ppt "Para que usamos os vetores na dinâmica ? Para representar: 1 - Posição no espaço de uma peça 2 - Velocidade da peça 3 - Aceleração da peça 4 - Forças atuantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google