A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Problema: Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm e que a faca gira sobre a articulação b com velocidade angular.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Problema: Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm e que a faca gira sobre a articulação b com velocidade angular."— Transcrição da apresentação:

1

2 Problema: Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm e que a faca gira sobre a articulação b com velocidade angular de 200 s -1, calcular a velocidade linear absoluta do ponto c quando o conjunto ceifador se desloca à direita com velocidade de translação de 2 m s -1. ab = 600 mm ; bc = 150 mm.

3 Tarefa: Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm, o braço intermediário gira em torno da articulação A com velocidade angular de s -1 e que a faca gira sobre a articulação B com velocidade angular de 200 s -1, calcular a velocidade linear absoluta do ponto c para um mecanismo com as seguintes dimensões. OA = 400 mm ; AB = 300 mm. BC = 200 mm

4 Cinemática e Cinética de Partículas no Plano e no Espaço Vetor aceleração linear absoluta O vetor aceleração absoluta da partícula A, corresponde à derivada segunda no tempo do vetor posição I r OA, no sistema de referência inercial. Vetor aceleração absoluta da partícula A que descreve ma certa trajetória

5 (1) (2) (3)

6 (4) (5)

7 Equação simplificada da aceleração absoluta (5) (6) (7)

8

9 Cinemáica e Cinética de Partículas no Plano e no Espaço Sistema de Referência Móvel Rotacionando a) Movimentação do ponto A, origem da base local A, origem da base local c) Variação do módulo( r AB c) Variação do módulo( r AB ) X Y Z O B i j k r OA r AB A Aceleração linear absoluta do ponto B pode ser provocada por: b) Giro da base local b) Giro da base local a)b)c)

10

11

12 Tarefa próxima : Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm e aceleração angular de 1500 s -2 e que a faca gira sobre a articulação b com velocidade angular de 200 s -1, calcular e descrever as componentes de aceleração linear absoluta dos pontos b e c quando o conjunto ceifador se desloca à direita com velocidade de translação de 2 m s -1 e aceleração linerar de 1 m s -2 ab = 600 mm ; bc = 150 mm.


Carregar ppt "Problema: Considerando que o disco da figura gira com velocidade de rotação de 1000 rpm e que a faca gira sobre a articulação b com velocidade angular."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google