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PublicouIsabel Cal Alterado mais de 9 anos atrás
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NOVA REALIDADE DO SEGURO DE PESSOAS São Paulo - 24 de setembro de 2006
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ASPECTOS DA NOVA REGULAMENTAÇÃO ASPECTOS DA NOVA REGULAMENTAÇÃO PRODUTOS INDIVIDUAIS PRODUTOS INDIVIDUAIS PRODUTOS COLETIVOS PRODUTOS COLETIVOS DETERMINANTES PARA O CRESCIMENTO DETERMINANTES PARA O CRESCIMENTO DESAFIOS E OPORTUNIDADES DESAFIOS E OPORTUNIDADESÍNDICE
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ASPECTOS DA NOVA REGULAMENTAÇÃO Resoluções CNSP 107 e 117 de 2004 Circulares Susep 302 e 317 de 2006
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OBJETIVOS: NOVA REGULAMENTAÇÃO FLEXIBILIZAÇÃO DE REGRAS PARA ESTRUTURAÇÃO DE NOVOS PRODUTOS TRANSPARÊNCIA E INTEGRIDADE DAS RELAÇÕES CONTRATUAIS CONSOLIDAÇÃO DAS REGRAS EQUILÍBRIO E SOLVÊNCIA DO SISTEMA
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NOVA REGULAMENTAÇÃO Alteração e consolidação das normas que dispõem sobre estipulação de seguros, responsabilidades e obrigações dos Estipulantes e Seguradoras Alteração e consolidação das regras de funcionamento e dos critérios para operações das coberturas de risco nos Seguros de Pessoas Coberturas classificadas em básicas e adicionais, sendo que qualquer cobertura poderá ser considerada como básica, desde que definida em Nota Técnica Carência de 2 anos para suicídio - Código Civil Cobertura de IPD desmembrada em: Invalidez Funcional por Doença (IFPD) e Invalidez Laborativa por Doença (ILPD) Possibilidade de inclusão de carência nas coberturas que não sejam decorrentes de acidente
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NOVA REGULAMENTAÇÃO Planos Coletivos
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PRODUTOS INDIVIDUAIS
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OPORTUNIDADES Novos Produtos Individuais Flexibilidade, amplitude e consistência do leque de produtos Produtos equiparáveis ao mercado externo
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PRODUTOS COLETIVOS
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ESTRUTURA DE PREÇO / RISCO TÉCNICO
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DETERMINANTES PARA O CRESCIMENTO
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CRESCIMENTO DO MERCADO COMPARATIVO NOS 1º SEMESTRES DE CADA ANO CONCENTRAÇÃO DO RAMO PRESTAMISTA FONTE: Site SUSEP - considerados os ramos 77, 81, 82, 91, 93 e 97 2.0012.0032.0042.0052.0062.002 Valores em R$ mil
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DETERMINANTES PARA O CRESCIMENTO DO MERCADO DE SEGURO DE PESSOAS INSTITUCIONAL REGRAS ESTÁVEIS ESTABILIDADE POLÍTICA AMBIENTE INSTITUCIONAL SÓLIDO ASPECTOS ECONÔMICOS RENDA INFLAÇÃO / TAXA DE JUROS REAL SETOR BANCÁRIO DESENVOLVIDO PREVIDÊNCIA SOCIAL ASPECTOS DEMOGRÁFICOS NÍVEL EDUCACIONAL URBANIZAÇÃO Fonte: Thorsten Beck/Ian Webb - World Bank and International Insurance Foundation
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PORQUE POPULARIZAR NÃO EXCLUSÃO SOCIAL AUMENTAR BASE DE CONSUMIDORES COMPETITIVIDADE TRANSPARÊNCIA AUMENTO DE DEMANDA MAIOR INTERESSE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTÍMULO AO ENGAJAMENTO INSTITUCIONAL DESENVOLVIMENTO ECÔNOMICO
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DESAFIOS E OPORTUNIDADES
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DESAFIOS NECESSIDADE DE ADAPTAÇÃO AO NOVO CÓDIGO CIVIL PROCESSO DE TRANSIÇÃO DOS CONTRATOS COLETIVOS TRANSPARÊNCIA NAS RELAÇÕES CONTRATUAIS EQUILÍBRIO E SOLVÊNCIA DO SISTEMA
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OPORTUNIDADES Vida Individual POPULARIZAÇÃO DO SEGURO DE VIDA -Vida Individual Flexibilidade, amplitude e consistência do leque de produtos equiparáveis ao mercado externo NOVOS PRODUTOS - Flexibilidade, amplitude e consistência do leque de produtos equiparáveis ao mercado externo OXIGENAÇÃO DAS APÓLICES COLETIVAS AMBIENTE PARA UM MERCADO MAIS EQUILIBRADO POSSIBILIDADE PARA RELACIONAMENTO DE LONGO PRAZO
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OBRIGADO!
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