Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouKaíque Granado Alterado mais de 10 anos atrás
1
Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo
2
Características Tutores podem usar várias técnicas instrucionais, entretanto deve ter as seguintes características: O tutor deve ter algum controle a respeito do currículo, ou seja, a seleção e sequenciamento do material a ser apresentado. O tutor deve ser capaz de responder às questões dos estudantes a respeito da matéria O tutor deve ser capaz quando os estudantes precisam de ajuda enquanto praticam uma habilidade e qual tipo de ajuda é necessária.
3
Três assuntos centrais: A natureza do aprendizado A natureza do ensino A natureza da matéria
4
Currículo Representação do conhecimento para a instrução: A maneira que será representado o domínio Seleção e Seqüenciamento: Estratégias para apresentação do assunto. Seleção de tópico em tutores expositivos: Relação: dá prioridade a conceitos relacionados com o conhecimento existente no aprendiz Generalidade: Discute generalidades antes de assuntos específicos
5
Currículo Seleção de exercícios e exemplos: Todos os exercícios devem ser resolvíveis e todo exemplo deve ser compreensível para estudantes que completaram os assuntos anteriores do currículo A seqüência dos exercícios e exemplos devem refletir a estrutura do procedimento que está sendo ensinado e deve portanto ajudar o estudante para induzir o procedimento alvo Exercícios e exemplos devem ser escolhidos com base no perfil (habilidades, fraquezas) que caracteriza o estudante na hora que o exemplo é esclhido.
6
Currículo Critério de seleção e seqüenciamento O currículo deve separar o material a ser aprendido em unidades para o fácil manuseio O currículo deve seqüenciar o material de uma maneira a se alinhar com a estrutura do estudante O currículo deve garantir que os objetivos instrucionais apresentados em cada unidade serão atingidos Tutores devem ter mecanismos para avaliar a reação do estudante com relação à instrução em tempo real e com isso reformular o currículo.
7
Instrução Métodos de apresentação: Diálogo Utilização de modelos Resposta a questões Um tutor deve responder as perguntas dos estudantes Intervenção do tutor Perguntas: Quando intervir? Como intervir? Condições de intervenção e contexto da intervenção
8
Assuntos de Pesquisa Design da instrução Teorias de aprendizagem Modularidade Independência do módulo instrucional do domínio
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.