A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo."— Transcrição da apresentação:

1 Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo

2 Características Tutores podem usar várias técnicas instrucionais, entretanto deve ter as seguintes características: O tutor deve ter algum controle a respeito do currículo, ou seja, a seleção e sequenciamento do material a ser apresentado. O tutor deve ser capaz de responder às questões dos estudantes a respeito da matéria O tutor deve ser capaz quando os estudantes precisam de ajuda enquanto praticam uma habilidade e qual tipo de ajuda é necessária.

3 Três assuntos centrais: A natureza do aprendizado A natureza do ensino A natureza da matéria

4 Currículo Representação do conhecimento para a instrução: A maneira que será representado o domínio Seleção e Seqüenciamento: Estratégias para apresentação do assunto. Seleção de tópico em tutores expositivos: Relação: dá prioridade a conceitos relacionados com o conhecimento existente no aprendiz Generalidade: Discute generalidades antes de assuntos específicos

5 Currículo Seleção de exercícios e exemplos: Todos os exercícios devem ser resolvíveis e todo exemplo deve ser compreensível para estudantes que completaram os assuntos anteriores do currículo A seqüência dos exercícios e exemplos devem refletir a estrutura do procedimento que está sendo ensinado e deve portanto ajudar o estudante para induzir o procedimento alvo Exercícios e exemplos devem ser escolhidos com base no perfil (habilidades, fraquezas) que caracteriza o estudante na hora que o exemplo é esclhido.

6 Currículo Critério de seleção e seqüenciamento O currículo deve separar o material a ser aprendido em unidades para o fácil manuseio O currículo deve seqüenciar o material de uma maneira a se alinhar com a estrutura do estudante O currículo deve garantir que os objetivos instrucionais apresentados em cada unidade serão atingidos Tutores devem ter mecanismos para avaliar a reação do estudante com relação à instrução em tempo real e com isso reformular o currículo.

7 Instrução Métodos de apresentação: Diálogo Utilização de modelos Resposta a questões Um tutor deve responder as perguntas dos estudantes Intervenção do tutor Perguntas: Quando intervir? Como intervir? Condições de intervenção e contexto da intervenção

8 Assuntos de Pesquisa Design da instrução Teorias de aprendizagem Modularidade Independência do módulo instrucional do domínio


Carregar ppt "Curriculum and Instruction in Automated Tutors in Polson & Richardson Resumo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google