A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Iluminação. A luz é o principal elemento da fotografia e essencial para a sua existência. A palavra "fotografia", criada em 1839 por Sir. John Herschel,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Iluminação. A luz é o principal elemento da fotografia e essencial para a sua existência. A palavra "fotografia", criada em 1839 por Sir. John Herschel,"— Transcrição da apresentação:

1 Iluminação

2 A luz é o principal elemento da fotografia e essencial para a sua existência. A palavra "fotografia", criada em 1839 por Sir. John Herschel, deriva de dois vocábulos gregos que significam "escrita com luz". Em fotografia, a luz informa as características do objeto como cor, textura, forma e profundidade. A luz pode valorizar ou não os componentes da imagem e atribui atmosfera à foto – alegria, tristeza, honestidade, pureza, etc.

3 Luz natural: luz do sol (o horário define a direção e qualidade da luz). Luz artificial: luz de estúdio (posicionamento das diversas fontes de luz determina o equilíbrio entre elas).

4 A iluminação pode ser classificada sob três aspectos: qualidade, direção da luz e tipo. QUALIDADE: termo usado para definir a natureza da fonte emissora de luz. Ela pode ser suave - produzindo sombras tênues, difusa – quase não produz sombras, ou dura – produzindo sombras densas e maior contraste.

5 DIREÇÃO DA LUZ: a direção da luz é determinada pela posição da câmera em relação ao objeto ou assunto a ser fotografado. Luz frontal – realça as cores. Luzes direcionadas: lateral direita e lateral esquerda – criam efeitos interessantes e realçam a textura e volumetria do objeto. Contraluz ou back light – realça o contorno, a luz rebatida – suaviza as sombras do rosto. Light painting – pintar com a luz, vários pontos iluminados criando efeitos de diferentes intensidades de luz.

6 TIPO: refere-se ao grau de intensidade de luz, sendo classificada como principal e secundárias.

7 difusa dura suave produzida por várias fontes uminosas associadas produzida pela luz frontal ou direcionadas produzida pela luz rebatida

8 Luz frontal

9 Backlight Contraluz

10 LUZ PRINCIPAL - é a fonte de luz mais forte. LUZ DE PREENCHIMENTO- deve ter a metade da potência da luz principal e é a responsável pela impressão de volume. LUZ DELINEADORA- geralmente é colocada na lateral do corpo e/ou no cabelo para definir o limite entre modelo e fundo. LUZ DE FUNDO- deve ser igual à luz principal, mas será rebatida no fundo.


Carregar ppt "Iluminação. A luz é o principal elemento da fotografia e essencial para a sua existência. A palavra "fotografia", criada em 1839 por Sir. John Herschel,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google