A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Entre em nosso site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Entre em nosso site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com."— Transcrição da apresentação:

1

2 Entre em nosso site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com

3 O Rosário da Virgem Maria, é uma oração muito amada por vários Santos e estimulada pelo Magistério da Igreja. Ainda que caracterizado pela fisionomia mariana, no seu âmago é oração cristológica.

4 Com ele, o povo cristão freqüenta a escola de Maria, e contempla a beleza do rosto de Jesus Cristo, experimentando a profundidade do seu amor. Palavra de João Paulo II sobre o Rosário: “ desde a minha juventude, esta oração teve um lugar importante em minha vida espiritual.

5 O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; Trouxe-me à memória a minha recente viagem à Polônia, sobretudo a visita ao Santuário de Kalwaria. nele encontrei sempre conforto. O Rosário é minha oração predileta. Maravilhosa na simplicidade e na profundidade.”

6 O Rosário situa-se na melhor e mais garantida tradição da contemplação cristã. Desenvolvido no Ocidente, é a oração tipicamente meditativa e corresponde, de certo modo, à “oração do coração” ou “oração de Jesus” germinada no Oriente cristão.

7 Um carisma especial, como verdadeiro apóstolo do Rosário, teve o Beato Bártolo Longo. O seu caminho de santidade assenta numa inspiração ouvida no fundo do coração: “Quem difunde o Rosário, se salva!” Com a sua obra e, de modo particular, por meio dos “Quinze Sábados”, Bártolo Longo desenvolveu a alma cristológica e contemplativa do Rosário, encontrando particular estímulo e apoio em Leão XIII, o “Papa do Rosário”.

8 Os quinze sábados em honra de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário. "Durante muito tempo, os membros das várias Confrarias do Rosário tiveram o costume de dedicar quinze sábados seguidos à Rainha do Santíssimo Rosário, antes da Sua festa ou em alguma outra época do ano.

9 Em cada um destes sábados, todos recebiam os sacramentos e realizavam exercícios piedosos em honra dos quinze mistérios do Rosário". Em 1889, o Papa Leão XIII concedeu a todos os fiéis uma indulgência plenária num destes quinze sábados. Em 1892, "concedeu também, àqueles que estavam legitimamente impedidos ao sábado, a possibilidade de realizar este exercício piedoso no Domingo, sem perder as indulgências".

10 04/10/2008


Carregar ppt "Entre em nosso site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google