A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo."— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho Miranda

2 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC OS PROGRAMAS DO LIVRO NO TOCANTINS

3 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Voltar Governador: Marcelo de Carvalho Miranda, PMDB, reeleito, 63-3218- 1010/1001, 63-3215-1025 Secretária da Educação e Cultura do Estado: Maria Auxiliadora Seabra Rezende (Dorinha) Prefeito: Raul de Jesus Lustosa Filho Secretário da Educação Municipal: Danilo de Melo Souza Geografia: Palmas tem 2.218 Km 2, localizado a 330m acima do nível do mar, 973Km de Brasília, com 220,888 habitantes

4 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Voltar Arraias

5 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC No Tocantins, são 13 Diretorias Regionais de Ensino, ligadas a SEDUC. Na SEDUC os Programas do Livro estão na Coordenadoria de Tecnologia na Educação.

6 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Voltar Quanto aos Programas do Livro são objetivos da SEDUC: Criar ações de gestão para que os responsáveis pelos Programas do Livro nas Diretorias Regionais de Ensino orientem sobre uso do livro didático e busquem resultados junto às escolas, no que se refere a escolha, conservação, devolução, remanejamento e distribuição da reserva técnica.

7 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Voltar Escolha dos livros - é um processo democrático de escolha, com base nos guias, diretores e professores analisam e escolhem as obras que serão utilizadas sobre orientações pedagógicas das equipes de Currículo das Diretorias de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

8 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Avançar Voltar Devolução – mobilizar pais e alunos para devolução dos livros didáticos. Orientações: O livro didático é um bem público, portanto não é propriedade do aluno; O aluno é um usuário temporário e responsável por esse bem; Todo livro deve ser devolvido à escola, inclusive os da 1ª série;

9 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC 1° lugar no Prêmio SISCORT, pela segunda vez consecutiva, é um incentivo para os técnicos das regionais, das escolas e consequentemente para os pais e alunos na devolução do livro didático.

10 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC SISCORT Cadastrar quantitativo de matrículas; Lançar todos os dados de remanejamentos, Cadastrar a devolução. Lançar os dados das escolas que não tem acesso a Internet;

11 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Acompanhamento Por telefone, e-mail, às vezes in loco, SISCORT e análise dos relatórios trimestrais enviados, pelos Técnicos das DREs, à Coordenadoria que faz o monitoramento dos Programas do LIVRO DIDATICO.

12 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC ENTREGAENTREGA

13 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC CONSERVAÇÃOCONSERVAÇÃO

14 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC CONSERVAÇÃOCONSERVAÇÃO

15 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC CONSERVAÇÃOCONSERVAÇÃO

16 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC RESTAURAÇÃORESTAURAÇÃO

17 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC RESTAURAÇÃORESTAURAÇÃO

18 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC DEVOLUÇÃODEVOLUÇÃO

19 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Obrigada! Sizineide Martins Santos Guedes Coordenadora de Tecnologia na Educação/SEDUC-TO Contatos: 63-32181399/1416 sizineidems@seduc.to.gov.br www.seduc.to.gov.br


Carregar ppt "SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar SEDUCSEDUC Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google