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PublicouVítor De Armas Alterado mais de 10 anos atrás
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OFICINA DE PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO DA GESTÃO DO CURSO DE MEDICINA DA UFPE
Telma Melo Setembro 2010
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REALIDADE SOCIAL E FORMAÇÃO
Pós-modernidade Vivências contraditórias Adesão à dúvidas Saúde Pública Critérios de risco e vulnerabilidade Tecnologias leves e dispositivos de cuidados
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REALIDADE SOCIAL E FORMAÇÃO
Processos de Aprendizagem Formando quem? Formação para o quê? Como facilitar os processos de aprendizagem? Qual o papel do educador?
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REALIDADE SOCIAL E FORMAÇÃO
Alguns acúmulos: Aprendizagem viva Integração ensino-serviço Ensino centrado no aluno Desenvolvimento docente (serviço e academia)
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO
Práxis - acompanhar o processo de aprendizagem Postura ativa Método científico e desempenho profissional Motivação - ensino/aprendizagem Redefinição do papel do educador
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TAXONOMIA DE BENJAMIM BLOOM
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO
Fortalecendo a relação educador-aluno Empatia, respeito, congruência Compartilhar o poder Autoconsciência Transferência e contra-transferência
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE
Projeto comum Definir objetivos para aprendizado Priorizar conteúdos e atividades - currículo oficial x as necessidades do aluno x realidade social
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO E DESENVOLVIMENTO DOCENTE
Projeto comum Adotar dispositivos diversificados no ensino-aprendizagem Competência clínica Entusiasmo ao ensinar Habilidades para supervisão Habilidades interpessoais efetivas Contratualidade (Papéis e funções)
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO E DOCÊNCIA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
O Preceptor enquanto profissional da assistência: Conhecimento da realidade local Potência nas tecnologias do cuidado
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ENSINO CENTRADO NO ALUNO E DOCÊNCIA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
O Preceptor enquanto educador: Organização do processo de trabalho interdisciplinar ainda em construção Ausência de uma formação para a docência Resistências para assumir seu papel na formação Transborda suas tensões pessoais, profissionais e institucionais para a relação de ensino
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Efetivação do processo de integração ensino-serviço
Aprendendo a atuar no coletivo Constituição de espaços articuladores Compartilhamento da realidade social Trocas efetivas das tecnologias clínicas e pedagógicas Produção de novas tecnologias clínicas e pedagógicas Produção compartilhada do Projeto Político Pedagógico
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