A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Indicadores de Estrutura e Endividamento. Relação CT/CP = PC + ELP PL A relação capital de Terceiros (CT) por Capital Próprio expressa, percentualmente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Indicadores de Estrutura e Endividamento. Relação CT/CP = PC + ELP PL A relação capital de Terceiros (CT) por Capital Próprio expressa, percentualmente,"— Transcrição da apresentação:

1 Indicadores de Estrutura e Endividamento

2 Relação CT/CP = PC + ELP PL A relação capital de Terceiros (CT) por Capital Próprio expressa, percentualmente, a qual participação dos capitais de terceiros em relação ao capital dos investidores. Através deste índice pode se avaliar a política de captação de recursos da empresa.

3 Participação total do CT = PC + ELP Passivo Total A participação total do capital de terceiros (CT) é um índice que demonstra qual é a estrutura de capital da empresa, ou seja, a partir do total de fontes de recursos, qual é o percentual de divida (capital de terceiros) e qual é o percentual de capital próprio. Apenas por esta relação não é possível definir se essa estrutura é adequada para os acionistas, mas pode-se avaliar o nível de endividamento da empresa.

4 Composição do endividamento = PC PC + ELP A composição do endividamento expressa, em termos percentuais, o montante do endividamento que vence no curto prazo. Quanto maior for essa parcela, pior a situação da empresa em termos de liquidez de curto prazo.

5 Imobilização de Recursos Permanentes = AP ELP + PL A imobilização de recursos permanentes procura demonstrar qual o montante de recursos de longo prazo da empresa que foi investido no ativo permanente. Quando maior do que 1, indica que a empresa está buscando recursos de curto prazo para financiar aplicações no Imobilizado, o que compromete sua liquidez. Assim dizer que, quanto menor for esse índice, melhor a situação da empresa.

6 Imobilização do Capital Próprio = AP PL A imobilização do capital próprio demonstra a relação da quantidade de recursos próprios investidos no imobilizado da empresa. Como no imobilizado estão as aplicações de retorno mais lento, por principio deveria ter como fonte de recurso aquela de menor exigibilidade, no caso o capital dos acionistas. Quanto menor o índice, melhor.

7 Índice de cobertura de juros = LAJIR (EBIT) Despesas Financeiras O índice de cobertura de juros demonstra a capacidade da empresa de pagar o custo dos capitais de terceiros através da geração de resultado operacional

8

9


Carregar ppt "Indicadores de Estrutura e Endividamento. Relação CT/CP = PC + ELP PL A relação capital de Terceiros (CT) por Capital Próprio expressa, percentualmente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google