A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade"— Transcrição da apresentação:

1 A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade

2 Participe em São Paulo do Global Forum América Latina, um encontro de inovação criativa para estimular a cooperação entre universidades, empresas, poder público e sociedade, em prol da construção de um mundo sustentável. Serão dois dias de trabalho na Fecomércio, onde cerca de 500 pessoas discutirão propostas e soluções inovadoras que promovam transformações econômicas e socioambientais positivas.

3 O prof. Ronald E. Fry,PhD, coordenará a etapa em São Paulo a partir da Investigação Apreciativa, metodologia de conversação inovadora desenvolvida em conjunto com o prof. David Cooperrider,PhD pela Case Western Reserve University (Cleveland, Ohio).

4 Neste encontro, os sistemas de ensino superior, especialmente as escolas de administração de empresas e cursos correlatos, serão inspirados a levar essa reflexão para dentro de seus cursos, a fim de proporcionar capacitação em desenvolvimento sustentável.

5 ONU - GLOBAL COMPACT a maior iniciativa corporativa de responsabilidade social do mundo
BAWB - Business as an Agent of World Benefit ONU - GLOBAL COMPACT Kofi Annan promove plano de desenvolvimento

6 Case Western Reserve realiza a reunião pioneira com um propósito maior: constribuir um mundo sustentável Criação de força-tarefa para elaboração dos Seis Princípios para Educação Responsável Produção de 400 papers científicos e relatos empresariais Transformação em evento internacional através da regionalização de eventos semelhantes

7 Rodrigo da Rocha Loures, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP, promove o BAWB - Global Forum America Latina, em que 14 estados brasileiros e cinco países foram representados entre participantes durante três dias de conversações, mediados pela Investigação Apreciativa. A FIEP, por meio da Universidade da Indústria (Unindus) e a EAESP/FGV, realizam o evento, com a orientação metodológica da Case Western Reserve University. Em continuidade, realizou-se em julho, em Curitiba, a CHAMADA para a AÇÃO (Call for Action) GFAL.

8 A metodologia adotada pelo Global Forum, a Appreciative Inquiry (Investigação Apreciativa), formulada pelos professores David Cooperrider, PhD e Ronald Fry, PhD, convida a experimentar de forma coletiva e solidária um processo de investigação e reflexão, que é, ao mesmo tempo, uma jornada e um ciclo de aprendizagem. Dentro da Investigação Apreciativa, o BAWB - Global Forum América Latina é um processo que segue quatro grandes passos: Descoberta Sonho Desenho Destino

9 DESCOBERTA Descobrimento e detalhamento de experiências de alianças estratégicas bem- sucedidas em prol da educação e da sustentabilidade. Em outras palavras: saber aproveitar o conhecimento instalado ou conhecimento online – disponível e acionável – incorporado nas pessoas e organizações, que permita alavancar novas visões e iniciativas de futuro;

10 SONHO Visualização e exploração de novos cenários e oportunidades de ação colaborativa que atendam ao anseio coletivo de uma educação significativa – em termos técnico-científicos e de gestão estratégica –, produtora de sustentabilidade, resultando em novas formas de inovação, produção, comercialização e consumo;

11 DESENHO Concepção e planejamento de projetos e ações guiados pela partilha dos princípios de uma educação sustentável; DESTINO Implementação e início das ações e sua monitoração, com base no Call for Action. Este passo é uma chamada planejada para ações conjuntas e efetivas que, inspiradas pelos resultados do GFAL, constituam um ponto de partida para outras iniciativas, multiplicando assim o seu poder de transformação.

12 Fortalecer as relações entre o mundo acadêmico e empresarial a partir da construção de um repertório comum sobre educação em sustentabilidade. Compartilhar conhecimentos entre as empresas e as universidades na perspectiva de integrar o desenvolvimento de negócios sustentáveis e as exigências de educação. Identificar boas práticas, idéias e insights para geração de propostas eficazes e eficientes para sustentabilidade.

13 Visualizar novas formas de consumo e demanda por bens e serviços consistentes com os imperativos da sustentabilidade. Traduzir em políticas públicas as inovações e novas demandas de educação para sustentabilidade.

14 Agenda mínima focada na educação significativa e transformadora;
Alianças estratégicas entre empresas e universidades; Projetos integrados em termos sociais, ambientais e econômicos; Grupos engajados com os propósitos e a sustentação dos projetos do BAWB – Global Forum em níveis regional, nacional e internacional; Subsídios para a definição de políticas públicas, em níveis municipal, estadual e federal.

15 Nos dias 20 e 21 de novembro, São Paulo sediará o BAWB - Global Forum America Latina, no Centro de Convenções da FECOMERCIO (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), com ênfase no Call for Action. Edições regionais também estão programadas para o Norte e Nordeste do Brasil.

16 Investimento: R$ 120,00 Professores e alunos: R$ 60,00
20 e 21 de Novembro de Centro de Convenções Fecomercio Rua Dr. Plínio Barreto, 285 Bela Vista - São Paulo-SP


Carregar ppt "A maior rede de conversação voluntária sobre sustentabilidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google