A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Elaine Bozza Luis Gustavo Serra Michel Fussi Milena Martins Patrícia Donato GEEN 0535 – Professor Pedro Carlos Carvalho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Elaine Bozza Luis Gustavo Serra Michel Fussi Milena Martins Patrícia Donato GEEN 0535 – Professor Pedro Carlos Carvalho."— Transcrição da apresentação:

1 Elaine Bozza Luis Gustavo Serra Michel Fussi Milena Martins Patrícia Donato GEEN 0535 – Professor Pedro Carlos Carvalho

2 INTRODUÇÃO -Teoria Clássica da Administração; - Escola das Relações Humanas;

3 LINHA DO TEMPO - Necessidades fisiológicas: salários justos, horários adequados e intervalos de descanso; - Necessidades de auto realização: viabilizar ideias dos funcionários, fazer com que estes participem das tomadas de decisões relacionadas ao seu trabalho; promover cursos de atualização e oferecer oportunidades dentro da empresa. - Necessidades de segurança: normas de segurança; - Necessidades sociais: mostrar aos colaboradores a necessidade do trabalho em equipe e a importância das relações interpessoais; - Necessidades do ego: elogios, promoções e premiações, não propriamente financeiras;

4 LINHA DO TEMPO - Recursos Humanos: controlar funcionários x relação humana; -Surgimento dos perfis de liderança, motivação e poder nas relações informais; -Era da Informação – necessidade pela Criatividade e Inovação; - Mudança na cultura organizacional; - Surgimento da Gestão de Pessoas

5 CONCEITO DE CRIATIVIDADE Criatividade = Capacidade Humana Chave da Evolução E Meio Empresaria

6 PROCESSO CRIATIVO NA EMPRESAS Quais as vantagens de atuar com pessoas criativas? (Empreendedoras, Curiosas, Agressivas, Persistentes, Autônomas, Bem informadas, Motivadoras, Motivantes,...) Obstáculos que impedem a criatividade: (Paradigmas, Conformismo, Preguiça mental, Medo de errar, excesso de lógica,...) Fatores que favorecem a criatividade: (Motivar pessoas, Usar imagens, Audio, Gerar idéias, Observar, Aprender com os erros, quebrar paradigmas, Humor, desafios as normas, Receptividade,...) Processo criativo entre colaboradores e empresa com foco no crescimento : (Motivação, Preparação, Incubação, Iluminação, Elaboração, Ação e Avaliar)

7 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO COM FOCO EM RESULTADOS - Criatividade - Inovação - Capital Intelectual - Motivação - Pensamento estratégico e lógico - Busca de novas idéias, expansão e intuição - Cruzamento da lógica com os pensamentos convergentes - Foco resultados Quantitativos e Qualitativos - Empresa competitiva - Mudança + Solução = Brainstorm - Objetivo final = LUCRO Promover, desenvolver, selecionar, recrutar Consultorias Internas e externas - Ambiente de trabalho X Qualidade de Vida

8 Case – Walt Disney

9 CONCLUSÃO Colaborador-empreendedor Criar, Inovar e Desenvolver Conceitos Empresa Comprometida com Inovação

10 Obrigado Perguntas?


Carregar ppt "Elaine Bozza Luis Gustavo Serra Michel Fussi Milena Martins Patrícia Donato GEEN 0535 – Professor Pedro Carlos Carvalho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google