A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Não trates mal teu coração Se um dia caíres no caminho Não digas nunca a teu pobre coração: És mau e traidor; ingrato e desleal, nem olhes mais pro Céu,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Não trates mal teu coração Se um dia caíres no caminho Não digas nunca a teu pobre coração: És mau e traidor; ingrato e desleal, nem olhes mais pro Céu,"— Transcrição da apresentação:

1 Não trates mal teu coração Se um dia caíres no caminho Não digas nunca a teu pobre coração: És mau e traidor; ingrato e desleal, nem olhes mais pro Céu, não tens perdão Rancor destrói um coração que errou Melhor usar de mansidão e amor Corrige teu coração ferido dizendo: Amigo, coragem, vamos lá! Tentemos outra vez, chegar até o fim E Deus é bom, Ele vai nos ajudar!

2 São Francisco de Sales foi o santo da suavidade e da douçura. É doutor do Amor de Deus. Foi um grande reformador, pregador, escritor, missionário, pastor, diretor espiritual... Com muito trabalho e dedicação, tornou-se o santo do diálogo afetuoso e respeitoso para com os outros. É pelo diálogo e o amor que derrubaremos os muros de Genebra e não pela espada... Ou ainda: Junta-se mais moscas com uma gota de mel do que com um barril de vinagre...

3 O que é específico na doutrina de São Francisco de Sales é que, para ele, o amor não é somente o fim, mas o grande meio de toda a vida cristã.

4 No dizer de São Vicente de Paulo e de Santa Joana de Chantal, São Francisco de Sales foi uma imagem impressionante do Salvador. Foi um dos que melhor reproduziu a imagem do Salvador na terra.

5 Da grande amizade dentre Francisco de Sales e Joana de Chantal nasceu a Espiritualidade Salesiana, que basicamente consiste num grande amor a Deus que nos leva a amar o próximo. É por isso que somos desafiados e convidados a "fazer tudo por amor nada à força".

6 Principais escritos de Francisco de Sales Palestras Íntimas: reflexões de fé e vida de Francisco com as irmãs da Visitação, nos anos da fundação.

7 Tratado do Amor de Deus: obra clássica de nosso pai Francisco, onde ele procura descrever o nascimento e desenvolvimento do amor de Deus em nossas vidas.

8 Introdução à Vida Devota ou Filotéia: Livro de orientação espiritual para pessoas que desejam andar no caminho do amor de Deus, por meio de uma vida devota, unindo a fé com a vida. Esta obra tem suas origens no trabalho de direção espiritual de Francisco, por meio de cartas.

9 Sua espiritualidade e mística é pensada e elaborada para quem vive no meio do mundo. É uma espiritualidade proposta para o homem e a mulher que vive nos afazeres do dia a dia. Essa era sua intenção ao fundar a Ordem da Visitação. A intenção é visitar os pobres e necessitados a exemplo de Maria que visita e sai para servir Isabel. É uma espiritualidade para os leigoe e leigas. Neste sentido ele foi um grande mentor do Concílio Vat. II quando resalta a santidade de todos os fiéis batizados.

10 Dizia a boa Mãe: Os Oblatos deverão espalhar as maravilhas da graça de Deus ao mundo. O Salvador estará neles, e, com Ele, produzirão grandes efeitos da graça. Por meio deles o Salvador voltará ao mundo, e vê-lo-ão caminhar sobre a terra... Vós sois os escolhidos para esta grande obra, e o Salvador não se servirá de outros, a Sua Vontade está bem determinada sobre este ponto. Boa Madre

11 O meio de adquirirmos (cultivar)o espírito de SFS é o Diretório Espiritual para as ações de cada dia. A prática fiel deste Diretório vai, aos poucos, nos tornando parecidos co Jesus.

12 A Reta Intenção... A nossa espiritualidade é uma espiritualidade do cotidiano, onde somos convidados a viver a vontade de Deus no momento presente, consagrando o tempo atual e real à construção do Reino de Deus. Para isso é fundamental o uso da Reta Intenção em todas as nossas ações.

13 1610 Visitandinas 1948 Instituto Secular São Fco de Sales 1682 Visitação de Gent 1838 Misionários de SFS 1848 Salesianos Dom Bosco 1868 Irmãs de Dom Bosco 1876 Colaboradores Salesianos 1868 Oblatas de São Francisco de Sales 1875 Oblatos de São Francisco de Sales 1872 Filhas de São Francisco de Sales de Lugo 1872 Filhas de São Fco de Sales 1876 Sacerdotes de São Francisco de Sales 1876 Filhos de São Francisco de Sales 1889 Missionárias Salesianas da Virgem Imaculada 1885 Salesianas do Sagrado Coração Há outras (?). Adicionar.


Carregar ppt "Não trates mal teu coração Se um dia caíres no caminho Não digas nunca a teu pobre coração: És mau e traidor; ingrato e desleal, nem olhes mais pro Céu,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google