A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"— Transcrição da apresentação:

1 PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MACROFLUXO ENTRADAS PARA O PROCESSO - Análise de cenários e conteúdos - Reflexão, negócio e missão PGQP VISÃO / MISSÃO VALORES DIRECIONAMENTO DO CONSELHO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO INTENÇÃO ESTRATÉGICA FCS SUPORTE COMITÊS BSC – MAPA ESTRATÉGICO PROJETOS GESTÃO ESTRATÉGICA E DAS OPERAÇÕES ALINHAMENTO E DESDOBRAMENTO ESTRATÉGICO

2 Missão atual Promover a disseminação do uso das ferramentas e conceitos da Qualidade Total no RS como forma de atingir os resultados das organizações e a realização das pessoas.

3 Promover a melhoria da competitividade do Estado,
Missão Proposta Promover a melhoria da competitividade do Estado, os resultados das organizações e a qualidade de vida das pessoas através da disseminação do uso de tecnologias de gestão e da cultura da excelência.

4 Visão atual Tornar o RS referência mundial na obtenção de
resultados através da aplicação de métodos de gestão pela Qualidade Total.

5 Ser reconhecido como referência mundial na disseminação
Visão Proposta Ser reconhecido como referência mundial na disseminação de tecnologias de gestão e pela contribuição significativa à melhoria da competitividade do Estado, os resultados das organizações e da qualidade de vida das pessoas.

6 Posicionamento Estratégico - 5 Eixos
- Gestão com os Clientes - Gestão das Operações - Inovação e Crescimento - Imagem e Credibilidade - Recursos Financeiros

7 Perspectivas Sociedade Clientes Valor Adicionado Perpetuidade
RS como referência mundial em competitividade Ser agente diferenciador no desenvolvimento da competitividade das organizações e do estado Aumentar Qualidade de Vida da população Gaúcha Sociedade Organizações 1º 2º 3º setor Cadeias/Arranjos Setores e Redes Pessoas Físicas Clientes 3.3 Valorização Profissional 2.5 Reconhecimento classe mundial 2.5 Massificação e disseminação 2.6 Desenvolvimento segundo vocação RS Perspectivas Valor Adicionado 3.1 Desenvol. Certificação de Profissionais 3.2 Rede de Competências 2.1 Método. para planejamento estratégico 2.2 Metodologia de gestão, como foco inicial 2.3 Orientações para uso Tecnologias 2. 4 Desenvolv. Inovação 1.1 Parceria ASQ 1.2 Parceria MBC Excelência e visibilidade do Sistema PGQP Perpetuidade 4.2 Auto- sustentação financeira Processos/ Excelência CE-PNQ 4.3 Desempenho dos Comitês 1.3 Redes Internacionais/ BM 4.6 Marca Credib. e Resultados 4.4 Desenv. Lideranças

8 Mercado Processos Aprendizado e Sustentação Atendimento à Missão
O PGQP será reconhecido como referencia mundial no cumprimento de sua missão Atendimento à Missão Melhorar a competitividade do Estado e resultados das organizações Qualidade de vida para todas as pessoas no Estado Rev. 03 7/5/04 Org. Privadas Org. Públicas Cadeias, Regiões, APL’s Pessoas Físicas Sociedade Fortalecer o uso de Tecnologias de Gestão como base da mudança Desenvolver Cadeias, Regiões, APL’s com bases nas vocações existentes Motivar para os resultados da qualidade, produtividade e competitividade Fidelizar as atuais, atrair novas com foco na média e pequena empresa Promover o desenvolvimento profissional Aumento de competitividade - Aumento da produtividade Avaliação e desenvolvimento Governança Certificação Educação Rede relacionamento Informação sobre resultados Credibilidade Produtos apropriados à maturidade da gestão Reconhecimento Educação em gestão Mercado Disseminação do uso de tecnologias de gestão e cultura da excelência Diferencial para os clientes - geral Imagem e Credibilidade Dispor de tecnologias de gestão adequadas a cada segmento de clientes e nível de maturidade Credibilidade dos serviços prestados em nome do PGQP Manter o propósito nobre da instituição Massificar Informações sobre os resultados Desenvolver a Governança Ética, Transparência Integridade Processos Gestão com os Clientes Gestão Operacional Inovação e Crescimento Aprimorar a gestão e serviços segundo segmentação e maturidade Focar as atividades na cadeia de valor Atrair novos Clientes conscientes Buscar tecnologias de gestão de vanguarda para uso coletivo Aprimorar a atuação dos Comitês Mobilizar lideranças para Inovação e Competitvidade Excelência no desempenho Aprendizado e Sustentação Recursos Técnicos Capital Humano Recursos Financeiros Fortalecer a rede dos comitês Desenvolver Lideranças e Plano de Sucessão no âmbito do Programa Conhecer e disponibilizar as tecnologias de gestão Desenvolver formas de manter o voluntariado Buscar a auto-sustentação financeira Desenvolver sistema de informações para a Competitividade


Carregar ppt "PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google