A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto."— Transcrição da apresentação:

1 Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto

2 A intenção da autora foi: Articular o ensino da Matemática com os Temas Transversais, como é proposto nos PCNs. Contextualizar a Matemática escolar.

3 Metodologias Estudo de caso. Construtivismo Social (referencial teórico). Modelagem Matemática.

4 Produtos para uso didático Modelo matemático da absorção dos anticoncepcionais. Vídeo informativo sobre o uso dos anticoncepcionais. Plano de ensino com sequência didática.

5 Questão norteadora É possível promover a articulação entre Educação Sexual e Ensino de Matemática, na escola?

6 Frases interessantes......senti a necessidade de contextualizar o ensino da Matemática. O trabalho tem caráter interdisciplinar e permite que o aluno compreenda a responsabilidade social associada ao conhecimento matemático escolar. Faz a conexão entre tópicos que normalmente são vistos isoladamente.

7 Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto


Carregar ppt "Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google