A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Região de Muitas Guerras. 1637: os bandeirantes terminam por dizimar o primeiro ciclo das Reduções Jesuítas. 1680: Fundação da Colônia do Sacramento (atual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Região de Muitas Guerras. 1637: os bandeirantes terminam por dizimar o primeiro ciclo das Reduções Jesuítas. 1680: Fundação da Colônia do Sacramento (atual."— Transcrição da apresentação:

1 Região de Muitas Guerras

2 1637: os bandeirantes terminam por dizimar o primeiro ciclo das Reduções Jesuítas. 1680: Fundação da Colônia do Sacramento (atual cidade de Montevidéu). 1737: Fundação do Forte Jesus-Maria-José (cidade de Rio Grande) – 1756: Guerra Guaranítica – 1828: Guerra da Cisplatina. 1834: início da Guerra contra Uribe, ditador uruguaio – 1845: Guerra dos Farrapos/Revolução Farroupilha – 1852: Guerra contra o Ditador argentino Rosas – 1870: Guerra do Paraguai. 1893: Revolução Federalista, Revolucionários X Júlio de Castilhos e Floriano Peixoto. 1923: Revolução de 1923, as oposições se uniram contra Borges Medeiros. 1924: Revolta dos Quartéis (Movimento Tenentista). 1930: Getúlio Vargas toma posse por meio da Revolução.

3 Contexto Histórico Mundial Iluminismo: os ideais da Guerra Civil dos Farrapos

4 Ideais de Liberdade, Fraternidade, Humanidade, Igualdade...

5 As Guerras Napoleônicas

6 Independência da América Espanhola As colônias espanholas tornam- se independentes: Toussaint Louverture no Haiti; Simón Bolivar e San Martín são os heróis libertadores de praticamente todas as colônias espanholas da América do Sul.

7 Brasil Independente: Império Embora independente de Portugal, o Brasil tornou- se o único Império da América do Sul.

8 Abdicação de D. Pedro I: Regências Período Regencial; Revoltas por todos os cantos do Brasil; Surgimento do termo farroupilha, que significava Liberal Exaltado; Guerra dos Farrapos/Revolução Farroupilha

9 Pós Guerra: maior valorização do Rio Grande do Sul e de seu povo Após a Guerra dos Farrapos/Revolução Farroupilha, houve uma maior valorização do Rio Grande do Sul e de seu povo, bem como dos militares gaúchos; Também se valorizou o afro-descendente, especialmente pela Brigada de Lanceiros Negros e a atuação dos escravos e ex- escravos na Guerra do Paraguai.

10 Fontes: ordres.jpg mages/1/historia/01/americaesp.gif ur_dpedro.jpg bebe.jpg


Carregar ppt "Região de Muitas Guerras. 1637: os bandeirantes terminam por dizimar o primeiro ciclo das Reduções Jesuítas. 1680: Fundação da Colônia do Sacramento (atual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google