A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Benefícios da Actividade Física a nível Fisiológico, Psicológico e Social Escola Superior de Educação de Viseu Roberto Santos6811 João Lima6901 Eurico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Benefícios da Actividade Física a nível Fisiológico, Psicológico e Social Escola Superior de Educação de Viseu Roberto Santos6811 João Lima6901 Eurico."— Transcrição da apresentação:

1 Os Benefícios da Actividade Física a nível Fisiológico, Psicológico e Social Escola Superior de Educação de Viseu Roberto Santos6811 João Lima6901 Eurico Pereira Luís Fonseca

2 A nível Fisiológico Sistema Muscular Ao nível do sistema muscular, o músculo esquelético fica mais engrossado, hipertrofia, isto é, cada fibra muscular ou célula que o compõe dilata. Dá-se o aumento do poder de resistência de contracção pelo facto do músculo ser mais sensível aos impulsos nervosos e mais rápido à ordem de vontade.

3 A nível Fisiológico Sistema Ósseo Com a actividade física, há o aumento da mobilidade e flexibilidade articulares, bem como, a exercitação dos músculos, tendões e ligamentos vertebrais que possibilita uma melhor postura corporal.

4 A nível Psicológico A nível psicológico, com a actividade física, as funções intelectuais melhoram e permite uma sensação de bem-estar. Reduz também os estados de ansiedade e depressão e regula a fase do sono, eliminando as insónias.

5 A nível Social A nível social, com a actividade física, contribui para o aumento e melhoria das relações sociais e para uma maior facilidade de relacionamento e comunicação entre as pessoas.

6 Mensagens relativamente à prática da Actividade Física Desportiva

7 FIM!!!


Carregar ppt "Os Benefícios da Actividade Física a nível Fisiológico, Psicológico e Social Escola Superior de Educação de Viseu Roberto Santos6811 João Lima6901 Eurico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google