A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA"— Transcrição da apresentação:

1 GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA
Grupo: 14/05/2009

2 LOGISTICA DA PRODUCAO Ideal: sincronização da produção com a demanda
Maior capacidade de absorção = maior capacidade variável Solução: Manufatura lean Simplicidade/ não-proliferacão de produtos; Produtividade; Confiabilidade; Flexibilidade; Visibilidade; Qualidade do processo; Sincronizacão; e Empregados multifuncionais. Ideal: sincronização da produção com a demanda

3 LOGÍSTICA DA PRODUÇÃO Parte pertinente da logística da produção: sincronização. Requisitos para se alcancar a sincronização: Confiabilidade de processos; Tempo de ciclo; Capacidade; Comunicação de demanda; e Flexibilidade.

4 SICRONIZAÇÃO: Requisitos
Confiabilidade do processo: mede a capacidade de um processo produzir consistentemente conforme requerido pelo cliente, na quantidade, qualidade e no tempo previsto. Flexibilidade: capacidade de mudar a produção de um produto para outro rápida e eficientemente. Capacidade: medida da disponibilidade total de uso em termos de maquinas e horas do processo de fabricação.

5 SINCRONIZAÇÃO: Requisitos (2)
Tempos de ciclo: somatório de todo tempo requerido para o produto fluir ao longo da cadeia logística. Comunição da demanda: finalidade de reabastecer os produtos.

6 SINCRONIZAÇÃO Conceito: Balanceamento entre o fornecimento do produto e a demanda do cliente, em que o fornecimento constitui a produção ou estoques. Objetivo: Produzir conforme a demanda do cliente. Análise: Procura identificar oportunidades para aumentar o nível de serviço ao cliente e reduzir os custos da cadeia logística integra.

7 LOGISTICA DA PRODUCAO: Beneficios
Redução de espaço nos amoxarifados; Redução de taxas de seguro; Menor movimentação interna de material; Menos obsolescência; Zero defeitos; Redução em equipamentos de movimentação; e Utilização mais efetiva dos recursos.

8 LOGISTICA DE DISTRIBUICAO: Características
Trata das relacoes empresa-cliente-consumidor; Reponsável pela distribuição física do produto acabado ate os pontos-de-venda ao consumidor; Deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

9 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO: Características (2)
Mecanismo para os pequeno fabricantes alcançarem o mercado.

10 LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO: Futuro incerto
Fatos Positivos: Tempo de pedido mais curtos; Entregas mais frequentes com menores volumes; Continua reposição de matéria. Fatos Negativos: Avancos tecnológicos; Consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente; Desregulamentação dos transportes; Aderência das empresas a supply chain

11 LOGISTICA DA DISTRIBUICAO: Principais Métodos
Distribution Utility ou Associação de Recursos: muito apropriado para muitas empresas de médio e pequeno porte; Cross Docking: combina o melhor da distribuição baseada na fonte e da distribuição baseada no mercado.

12 ANEXO Lean Enterprise Benchmarking Project:
Objetivo: comparar níveis de qualidade e de produtividade de fábricas de autopeças; Resultado: empresas japonesas mais produtivas e com melhores índices de qualidade.

13 ANEXO The world wide manufacturing competitiveness study: the second lean enterprise report: Comparação entre indústrias em 9 países: Bancos; Escapamentos; e Freios. Avaliação: Produtividade; e Qualidade.

14 FÁBRICAS DE CLASSE MUNDIAL
Pré-requisitos: controle de processo e supply chain;

15 FÁBRICAS DE CLASSE MUNDIAL
Superiores na: Produtividade; Qualidade; e Utilização do espaço.

16 FÁBRICAS DE CLASSE MUNDIAL
Produzem contra o pedido ao invés de contra o estoque.

17 ANÁLISE POR PAÍS Performance: Produtividade (unidades):
Japão – 65,1; EUA – 54,8; Europa – 47,9. Qualidade (Reclamação): Japão – 193; EUA – 263; Europa –

18 ANÁLISE POR PAÍS Japão: campeões no item qualidade e têm uma consistência ao longo de toda cadeia; EUA: altos níveis de defeito de materiais; Japão: base geográfica de fornecimento mais concentrada; EUA e França: base geográfica de fornecimento dispersa; Japão: 0,2% de entregas atrasadas; EUA: 0,6% de entregas atrasadas.

19 ANEXO: Resumo Supply chain possibilitou excelentes resultados tanto em qualidade e produtividade;


Carregar ppt "GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google