Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Repensando a logística
2
Globalização As fronteiras físicas mundiais estão sendo rompidas;
Mercado mais competitivo e cliente mais exigente; A visão da logística como processo fundamental se torna mais forte; Propõe-se o abandono da visão fragmentada da área (armazenagem, distribuição e etc) A visão da área como um todo proporciona grande economia de custos, principalmente no que tange a estoques; A postulação de redução paulatina do estoque como melhor economia de custos.
3
Fatores de pressão Competição externa Ciclo de vida do produto
A solicitação dos clientes deve ser atendida com qualidade dentro do prazo e com qualidade. Serviço pos-venda também se torna de fundamental importância. A preferencia da clientela recai sobre as empresas que melhor atendem as suas necessidades. Ciclo de vida do produto Novos produtos rapidamente se tornam obsoletos. Os clientes estão mais exigentes e o mercado mais competitivo. Um novo produto permite a aquisição de um nicho.
4
Fatores de pressão Clientes mais exigentes e mais bem informados
Políticas de fidelização e serviços de qualidade e inovadores são importantes para o estabelecimento do vínculo com o cliente. Racionalização de base de fornecedores Permite uma relação mais estreita com os fornecedores, adoção de tecnologias de fornecimento, confiabilidade e qualidade.
5
Fatores de pressão Papel mais restrito dos distribuidores
Fala-se de redução da intermediação (atacadista, distribuidores) Demanda por parcerias Relação simbiótica (cada agente depende do funcionamento do outro).
6
Cadeia logística integrada
Visão mais integrada de todo o processo, inter e externo a organização; Resultados perenes de difíceis de copiar; Visão no longo-prazo; Informações e recursos saem dos clientes e seguem em direção às fontes supridoras. Forma integrada de planejar o fluxo de mercadorias de modo a beneficiar todos os envolvidos.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.