A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Repensando a logística. Globalização As fronteiras físicas mundiais estão sendo rompidas; Mercado mais competitivo e cliente mais exigente; A visão da.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Repensando a logística. Globalização As fronteiras físicas mundiais estão sendo rompidas; Mercado mais competitivo e cliente mais exigente; A visão da."— Transcrição da apresentação:

1 Repensando a logística

2 Globalização As fronteiras físicas mundiais estão sendo rompidas; Mercado mais competitivo e cliente mais exigente; A visão da logística como processo fundamental se torna mais forte; – Propõe-se o abandono da visão fragmentada da área (armazenagem, distribuição e etc) A visão da área como um todo proporciona grande economia de custos, principalmente no que tange a estoques; – A postulação de redução paulatina do estoque como melhor economia de custos.

3 Fatores de pressão Competição externa – A solicitação dos clientes deve ser atendida com qualidade dentro do prazo e com qualidade. Serviço pos-venda também se torna de fundamental importância. A preferencia da clientela recai sobre as empresas que melhor atendem as suas necessidades. Ciclo de vida do produto – Novos produtos rapidamente se tornam obsoletos. Os clientes estão mais exigentes e o mercado mais competitivo. Um novo produto permite a aquisição de um nicho.

4 Fatores de pressão Clientes mais exigentes e mais bem informados – Políticas de fidelização e serviços de qualidade e inovadores são importantes para o estabelecimento do vínculo com o cliente. Racionalização de base de fornecedores – Permite uma relação mais estreita com os fornecedores, adoção de tecnologias de fornecimento, confiabilidade e qualidade.

5 Fatores de pressão Papel mais restrito dos distribuidores – Fala-se de redução da intermediação (atacadista, distribuidores) Demanda por parcerias – Relação simbiótica (cada agente depende do funcionamento do outro).

6 Cadeia logística integrada Visão mais integrada de todo o processo, inter e externo a organização; Resultados perenes de difíceis de copiar; Visão no longo-prazo; Informações e recursos saem dos clientes e seguem em direção às fontes supridoras. Forma integrada de planejar o fluxo de mercadorias de modo a beneficiar todos os envolvidos.


Carregar ppt "Repensando a logística. Globalização As fronteiras físicas mundiais estão sendo rompidas; Mercado mais competitivo e cliente mais exigente; A visão da."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google