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Apresentação Fábrica IESolutions

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Apresentação em tema: "Apresentação Fábrica IESolutions"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação Fábrica IESolutions

2 Índice Introdução a Fábrica Plano de Negócio
Processo de Desenvolvimento Plano do Projeto Produto

3 Introdução a Fábrica A empresa IESolutions é composta por seis estudantes do mestrado em Engenharia de Software do CESAR que visam o desenvolvimento de soluções corporativas para atender empresas que possuem um grande volume de dados e precisam manter um backup dos mesmos.

4 Introdução a Fábrica Missão da IES Visão da IES
Oferecer soluções para backup de dados distribuído e automático para empresas que possuem uma grande massa de dados. Visão da IES Ser reconhecida nacionalmente como uma das principais empresas no desenvolvimento de soluções para empresas que de backups para uma grande massa de dados.

5 Introdução a Fábrica Integrantes Vicente Melo (Gerente de Projetos)
Thiago Toscano (Analista de Negócios) Nelson Glauber (Engenheiro de Software) Wesley Andrade (Engenheiro de Software) Clóvis Holanda (Engenheiro de Software) Rochely Estevam (Engenheira de Software)

6 Índice Introdução a Fábrica Plano de Negócio
Processo de Desenvolvimento Plano do Projeto Produto

7 Plano de Negócio PROBLEMA Perda de informações do cliente
Problemas físicos em HD’s (Hard Disks) Sistema operacional instável Infecção por vírus

8 Plano de Negócio MERCADO CONCORRENTES
Empresas com uma grande massa de dados Provedores de Internet CONCORRENTES Hot Backup - LogMeIn - Acronis -

9 Plano de Negócio MODELO DE NEGÓCIO CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Venda do software Contrato de Serviço CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Utilização de representantes nas principais cidades do País.

10 Plano de Negócio AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA - AMEAÇAS
Lançamento do mesmo tipo de produto por um concorrente. Complexidade dos algoritmos de armazenamento distribuídos. O barateamento dos dispositivos de armazenamento de dados. Alto custo de um desenvolvedor .NET especializado.

11 Plano de Negócio AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA - OPORTUNIDADES
Incentivo do governo para pesquisas de inovação. O grande número de empresas que precisam de um mecanismo distribuído de backup.

12 Plano de Negócio Pontos Fortes Pontos Fracos
Uma equipe competente com determinação e alto grau de aderência. Equipe com bom conhecimento acadêmico e de mercado. Pontos Fracos Ser pioneira neste tipo de aplicação. Inicialmente, a equipe não dispõe do tempo necessário para desenvolver o produto.

13 Índice Introdução a Fábrica Plano de Negócio
Processo de Desenvolvimento Plano do Projeto Produto

14 Processo de Desenvolvimento
Processos Solicitação Ciclo de Vida

15 Processo de Desenvolvimento
Papéis Gerente de Projeto Analista de Negócio Gerente de Medição Gerente de Configuração Gerente de Qualidade Desenvolvedor Testador Cliente

16 Processo de Desenvolvimento
Artefatos Ata de Reunião CheckList de Qualidade Cronograma Documento de Visão Objetivos e Políticas Organizacionais Plano de Projeto Plano de Negócio

17 Índice Introdução a Fábrica Plano de Negócio
Processo de Desenvolvimento Plano do Projeto Produto

18 Plano do Projeto Primeira versão da EAP já definida
Premissas do Projeto Código fonte do protótipo vai ser disponibilizado no source forge. Requisitos e documentos já prontos serão disponibilizados. O cliente disponibilizará um profissional técnico para se reunir ao menos uma vez a cada semana.

19 Plano do Projeto Restrições do projeto
Pouco conhecimento na tecnologia Pouca disponibilidade do cliente Tempo de disponibilização do código fonte Escassa documentação

20 Plano do Projeto Framework

21 Plano do Projeto Riscos
Os recursos chave de informação do produto não estarem disponíveis quando necessário acarretará em um atraso de cronograma. Demora na disponibilidade dos artefatos necessários acarretará no atraso no cronograma

22 Plano do Projeto Riscos (cont.)
Demora na resposta do cliente pode acarretar um atraso no cronograma. Falta de clareza no escopo irá resultar em várias mudanças e atraso no cronograma. Dificuldade na integração dos componentes resultará em atraso do cronograma e aumento de custo.

23 Plano do Projeto Riscos (cont.)
A falta de conhecimento na tecnologia por parte do time pode resultar em atrasos no cronograma. A dificuldade de comunicação entre os membros devido a distância entre os mesmos, pode gerar erros de interpretação e atrasos nos tempos de resposta, prejudicando o cronograma do projeto.

24 Plano do Projeto Riscos (cont.)
A falta de experiência da equipe nesse tipo de projeto pode resultar em falhas de previsão de cronograma e alocação de recursos.

25 Plano do Projeto Cronograma
Versão preliminar já definida e encontra-se em anexo. Plano de Comunicação Lições Aprendidas

26 Índice Introdução a Fábrica Plano de Negócio
Processo de Desenvolvimento Plano do Projeto Produto

27 Produto A nossa proposta é criar um software que facilite o processo de backup das informações dos usuários e o torne seguro, pois essa operação ocorrerá de maneira automática e distribuída pela rede. Dessa forma, o usuário do software terá sempre a certeza de que seus dados estão a salvo mesmo que qualquer coisa aconteça com o seu computador pessoal ou com servidor da sua empresa.

28 Produto

29 Produto Requisitos RF 01- Solicitação de autenticação entre os sistemas RF 02- Solicitação de backup de um arquivo RF 03- Solicitação resgate do arquivo RF 04- Solicitação de armazenamento RF 05- Solicitação de resgate de arquivo RF 06- Manutenção dos clientes RF 07- Configuração do sistema

30 Casos de uso Atores Módulo Cliente Usuário Administrador
UC01- Autenticação do Usuário UC02 - Solicitação de backup de dados UC03 - Geração de criptografia e checksum UC04 - Solicitação de restore UC05 - Geração de descriptografia UC06 - Armazenagem dos dados UC07 - Restauração de dados

31 Casos de uso Módulo Servidor UC08 - Validação de usuário
UC09 - Pedido de armazenamento de dados UC10 - Algoritmo de armazenamento de dados UC11 - Envio de dados aos destinos de armazenamento UC12 - Pedido de resgate de dados UC13 - Localização de dados UC14 - Manutenção de Cliente UC15 - Configuração do sistema.

32 Diagrama Login Manutenção do Cliente Configuração

33 Diagrama Armazenamento de Dados

34 Diagrama Recuperação de Dados


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