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Prof. Antonio Marcos da Silva Alves. Servindo os clientes em um alto nível “Mesmo que todos saibam que isso é importante, (tratar os clientes bem) poucas.

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Apresentação em tema: "Prof. Antonio Marcos da Silva Alves. Servindo os clientes em um alto nível “Mesmo que todos saibam que isso é importante, (tratar os clientes bem) poucas."— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Antonio Marcos da Silva Alves

2 Servindo os clientes em um alto nível “Mesmo que todos saibam que isso é importante, (tratar os clientes bem) poucas organizações estão cultivando fã incondicionais – clientes dedicados que gabam-se dessas organizações. Aliás, organizações com um serviço lendário são raras.”

3 VISÃO: Decidir qual a experiência que você quer que seus clientes tenham Servindo os clientes em um alto nível

4 .” “Em organizações de alto desempenho...processos são planejados tendo em mente o cliente.” Servindo os clientes em um alto nível

5 .” “Para cultivar fãs incondicionais, não basta apenas querer. É preciso planejar. É preciso decidir o que fazer.” Servindo os clientes em um alto nível

6 “Organizações de alto desempenho se certificam de que são capazes de responder rapidamente às necessidades do cliente e de se adaptar às mudanças do mercado.” Servindo os clientes em um alto nível

7 “Organizações de alto desempenho regularmente solicitam feedback dos clientes e do mercado.” Servindo os clientes em um alto nível

8 “Quando um cliente lhe diz algo, você deve ouvir sem ficar na defensiva. Uma das razões pelas quais as pessoas ficam tensas quando ouvem os clientes é que acham que sempre terão de fazer o que esses querem.” Servindo os clientes em um alto nível

9 Após definido a visão sobre a experiência com o cliente, “pensar em como animar seu pessoal.” “É na fase de implementação que a maioria das organizações se mete em apuros”. A PIRÂMIDE TRADICIONAL Servindo os clientes em um alto nível

10 PESSOAL EM CONTATO COM O CLIENTE SUPERVISÃO GERÊNCIA INTERMEDIÁRIA ALTA GERÊNCIA CLIENTES Servindo os clientes em um alto nível

11 “Toda a energia da organização é canalizada em direção ao topo da pirâmide, pois as pessoas tentam agradar os seus chefes, em vez de concentrar suas energias em satisfazer as necessidades dos clientes.” Servindo os clientes em um alto nível

12 “A hierarquia piramidal tradicional deve ser posta de cabeça para baixo para que o pessoal do atendimento, que está mais próximo dos clientes, esteja no topo.” Servindo os clientes em um alto nível

13 CLIENTES PESSOAL EM CONTATO COM O CLIENTE SUPERVISÃO GERÊNCIA INTERMEDIÁRIA ALTA GERÊNCIA Servindo os clientes em um alto nível

14 “Se os líderes de uma organização não forem sensíveis às necessidades e aos desejos de seus colaboradores, esses não cuidarão bem de seus clientes.” Servindo os clientes em um alto nível

15 “Serviços que criam fãs incondicionais inspiram os clientes a contar histórias sobre sua empresa. Quando os clientes contam histórias positivas a seu respeito e sobre seu nível de serviço, é a melhor forma de publicidade que há.” Servindo os clientes em um alto nível

16 .” “Recuperar-se rapidamente após cometer erros também fará com que seus clientes queiram divulgar o seu serviço. Se cometer um erro com um cliente, faça o que estiver ao seu alcance para solucionar o problema e crie, ou recupere, um cliente dedicado.” Servindo os clientes em um alto nível

17 “Em organizações de alto desempenho, os sistemas e as estruturas estão alinhados com a visão. Por exemplo, se sua organização tem uma visão voltada à criação de clientes que sejam fãs incondicionais, também deve desenvolver sistemas que recompensem as pessoas por fazer aquele algo a mais pelos clientes” Servindo os clientes em um alto nível


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