A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade"— Transcrição da apresentação:

1 2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
A importância que a competição passou a ter, determinando um questionamento que antes não era levado em conta: ao fazer com quantidade é possível fazer com qualidade.

2 2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Para tanto, é imprescindível haver qualificação das pessoas e de seu efetivo engajamento nas enormes mudanças e aceleradas modificações tecnológicas, além de conhecimento amplo e antecipado das necessidades ou desejos dos clientes.

3 2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade
Como a criatividade e, portanto, a inovação das empresas passaram a ser limitadas, o questionamento dos processos acabou por popularizar a qualidade como uma técnica neotaylorista.

4 1 A Qualidade nas organizações.
Na administração de organizações que pretendem diferenciar-se dos concorrentes é preciso determinar processos de qualidade e de inovação cuja responsabilidade de liderança é vista como algo bastante complexo. Para alcançar o sucesso pretendido é necessário:

5 1 A Qualidade nas organizações.
criar uma ambiente voltado para a qualidade; informar e educar todos os níveis do grupo de trabalho sobre a qualidade; definir qualidade conforme as necessidades do cliente; estabelecer padrões de performance com base na não existência de erros e deficiências; implantar um sistema de qualidade baseado na prevenção e aumento da qualidade;

6 1 A Qualidade nas organizações.
cada colaborador assume a responsabilidade pela qualidade do serviço; medidas de desempenho; melhoria da qualidade; cada área tem suas responsabilidades, portanto cada depto tem seu dono;

7 1 A Qualidade nas organizações.
Os quatro passos para a organização (direção) acompanha o desenvolvimento da qualidade: Definição de políticas; Desdobramento dessas políticas; Identificação dos objetivos; Política de avaliação e feedback.

8 2 Afinal, o que é qualidade
Existem muitas definições para o termo qualidade e para o seu uso nas organização; A qualidade é a adaptação às necessidades dos clientes; A qualidade é a manutenção de todos os clientes satisfeito.

9 3 Medidas da Qualidade Neste ponto será abordado aspectos sobre a qualidade mais alta que uma empresa pode almejar. Qualquer organização, sem grandes esforços, sabe identificar um rumo para sua qualidade, desde assim queira fazê-lo. Basta que pense, enquanto organização integrada (planeje), em aspectos tais como:

10 3 Medidas da Qualidade Atendimento às necessidades do cliente (adequação ao uso do produto ou serviço por parte dele). Eliminação de deficiências. Geralmente, o principal efeito de se pensar em qualidade mais alta a partir desses aspectos reside nos custos.

11 Se pensarmos no atendimento às necessidades do cliente, teremos de:
Aumentar sua satisfação com o produto; Tornar os produtos mais vendáveis; Atender à competição; Aumentar a participação de mercado; Conseguir preços vantajosos.

12 Se pensarmos na ausência de defeitos, teremos de:
Reduzir a freqüência de erros; reduzir o retrabalho; Reduzir falhas de campo; Reduzir a insatisfação do cliente; Reduzir a inspeção; Diminuir o tempo necessário para colocar novos produtos no mercado; Aumentar o rendimento; Melhorar o desempenho de entrega.

13 4 A Inovação e a Competição
“mudar esta ligado a inovar que, por sua vez, esta acoplado a antecipar ...” Portanto: As organizações e pessoas que fazem parte deste novo contexto econômico (globalização) utilizam novos métodos que possibilitem:

14 4 A Inovação e a Competição
Criar e capturar novos valores de novas formas; Fomentar novos produtos, serviços, processos e negócios; Criar regras e oportunidades de conseguir vantagem competitiva e resultados pioneiros.


Carregar ppt "2 – Inovação e Competitividade – Um Enfoque na Qualidade"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google