A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lavratti.com Slide 1/4 Análise do ambiente MAXIMIANO A análise das ameaças e oportunidades serve como base para a formulação da estratégia. Quanto mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lavratti.com Slide 1/4 Análise do ambiente MAXIMIANO A análise das ameaças e oportunidades serve como base para a formulação da estratégia. Quanto mais."— Transcrição da apresentação:

1 lavratti.com Slide 1/4 Análise do ambiente MAXIMIANO A análise das ameaças e oportunidades serve como base para a formulação da estratégia. Quanto mais instável e complexo o ambiente, maior a necessidade do enfoque sistêmico e do planejamento estratégico. Ambientes em transformação: Organizações em geral; Empresas em particular. Quais são as principais mudanças que estamos presenciando?

2 lavratti.com Slide 2/4 Análise do ambiente MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Quais são as principais mudanças que estamos presenciando? Mobilidade; Crises de água, alimentos e eletricidade; Corrida tecnológica; Competição com o BRICS e além; Maior influência do “nós e do eu”, não apenas “eles”; O crescimento de novas potências mundiais; Interdependência e competição para fora das barreiras tradicionais; Disputar para ter os novos consumidores; Diferenças entre gerações; Tensões da globalização e fragmentações. O que isto pode representar para as organizações?

3 lavratti.com Slide 3/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. A ação da concorrência cria ameaças, mas também oportunidades para as empresas: Novas ideias; Novos mercados; Novas necessidades; Novos conceitos de administração. O primeiro passo é estudar o ramo de negócios: Estrutura; Linhas de produtos e vendas; Compradores e comportamento dos compradores; Crescimento das empresas e do mercado. Em quais situações a concorrência é uma ameaça e em quais é uma oportunidade?

4 lavratti.com Slide 4/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Benchmarking Fazer comparações e procurar imitar as organizações, concorrentes ou não, é chamado benchmarking. Trata-se da busca pelas melhores práticas da administração. Com isso, ganha-se vantagem competitiva. Uma organização copia outra por causa do sucesso ou pelo caminho contrário, quando tem um problema e busca a solução em terceiros.

5 lavratti.com Slide 5/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking 1 PlanejamentoDefinição das melhores práticas a serem copiadas 2 AnáliseColeta, estudo e interpretação dos dados do benchmark 3 IntegraçãoDefinição das modificações 4 AçãoImplementação 5 MaturidadeAprimoramento

6 lavratti.com Slide 6/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking: 1 Planejamento a)Seleção do produto ou processo a ser comparado. b)Seleção do marco de referência. Com quem se comparar. c)Definição do método de obtenção de dados.

7 lavratti.com Slide 7/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking: 2 Análise a)Entendimento das práticas do benchmark. Observar como a outra empresa é melhor, em que se baseia a sua superioridade e quais são as práticas que podem ser copiadas e implementadas. b)Determinação das diferenças. Comparar uma empresa com a outra.

8 lavratti.com Slide 8/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking: 3 Integração a)Obter aprovação das informações do benchmarking. Demonstrar que as informações são corretas e bem fundamentadas. b)Comunicação.

9 lavratti.com Slide 9/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking: 4 Ação a)Colocação em prática dos resultados do benchmarking. b)Avaliação contínua da implementação. c)Previsão de modificações. d)Comunicação do progresso.

10 lavratti.com Slide 10/4 Análise da concorrência MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração. São Paulo: Atlas, 2002. Cinco etapas do benchmarking: 5 Maturidade Outras empresas podem passar a querer copiar a que realizou o benchmarking. Há um interesse contínuo pelo aprimoramento.

11 lavratti.com Slide 11/4 Análise da concorrência Navy.ca

12 lavratti.com Slide 12/4 Análise da concorrência http://englishrussia.com

13 lavratti.com Slide 13/4 Análise da concorrência http://www.aerospaceweb.org


Carregar ppt "Lavratti.com Slide 1/4 Análise do ambiente MAXIMIANO A análise das ameaças e oportunidades serve como base para a formulação da estratégia. Quanto mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google