A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Petição inicial de reconhecimento e dissolução de união estável c/c regulamentação de guardas e visitas. -Conceito de união estável: união fática de duas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Petição inicial de reconhecimento e dissolução de união estável c/c regulamentação de guardas e visitas. -Conceito de união estável: união fática de duas."— Transcrição da apresentação:

1 Petição inicial de reconhecimento e dissolução de união estável c/c regulamentação de guardas e visitas. -Conceito de união estável: união fática de duas pessoas com o propósito de estabelecer comunhão plena de vida, assumindo pública e mutuamente os companheiros a qualidade de consortes, com fundamento na igualdade de direitos e deveres -Base legal: arts. 3º, IV e 226, § 3º, CF e art e s, CC -Base legal do caso específico: art. 282 e s, CPC -Procedimento: rito comum ordinário - Foro competente: art. 94, CPC (corrente minoritária: art. 100, I,CPC – aplicação por analogia) - Valor da causa: valor dos bens do casal

2 Questão Amélia Plácido e Alfredo Domingos se conheceram em janeiro de 2003 em São Paulo e, após breve namoro, passaram a conviver em união estável. Dessa união advieram 2 filhas, Pepê e Neném Plácido Domingos e bens constituídos de um apartamento no Jabaquara, uma casa em Praia Grande, dois automóveis da marca x, totalizando o valor de R$ ,00. Em abril de 2013, entretanto, Alfredo abandonou a residência familiar para morar com Outra da Silva, com quem mantinha relacionamento concubinário há pelo menos 3 anos, segundo informações de testemunhas. O pai, a partir de então, deixou de auxiliar na manutenção moral e material da casa e das filhas. Plácido está empregado na empresa TTT Ltda e percebe salário mensal de aproximadamente R$ 8.000,00. Como advogado de Amélia, promova a ação adequada para a situação, observando os direitos da prole.

3 Modelo EXMO... Autor (qualif.)..., por seu advogado (qualif.) vem propor em face de Réu (qualif)...pelos motivos....: Fatos (causa remota e próxima) Do Direito (demonstrar o direito da autora e da prole) Do Pedido a) citação do réu (vide art. 221 e 172, §2º, CPC) b) procedência da ação + reconhecimento da união estável e, em seguida, a sua dissolução + acolhimento dos pedidos quanto à guarda, visita e alimentos dos filhos + partilha dos bens c) Ofício ao Registro de Pessoas Naturais e Registro de Imóveis. d) Lei n /50 e) Intimação do MP f) Provas Valor da causa... Termos em que...


Carregar ppt "Petição inicial de reconhecimento e dissolução de união estável c/c regulamentação de guardas e visitas. -Conceito de união estável: união fática de duas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google