A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO"— Transcrição da apresentação:

1 80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO PROFESSORA MS. ROSANY SCARPATI RIGUETTI MÓDULO 1 – FUNDAMENTOS -30 HORAS SLIDE 1, 2 e 3 APOSTILA 1

2 “LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica
Segundo Rotter “Depois da necessidade de realização, a característica psicológica que mais atenção recebe na literatura especializada sobre atividade empreendedora é aquela que ele denominou “locus de controle”.

3 “LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica
Segundo Brockhausde observou-se que tais indivíduos demonstram iniciativa incomum e maior controle sobre seu próprio comportamento; são mais bem-sucedidos quando se trata persuadir outras pessoas, embora eles próprios não se deixem persuadir facilmente; são mais diligentes em obter informações e conhecimentos estratégicos acerca de sua própria atuação; desempenham-se bem em tarefas que dependem de habilidade, e não tão bem naquelas que dependem da sorte ou do acaso; têm auto-conceitos mais claros;são mais confiáveis; são menos vulneráveis ao fracasso.

4 “LOCUS DE CONTROLE” a Segundo Albert Shapero é um dos muitos a argumentar que o “locus de controle” é um importante fator para o desenvolvimento do comportamento empreendedor; afirma que indivíduos com “locus de controle” pronunciado tendem a ser relativamente autoconfiantes e a prezar a autonomia e a independência, traços distintivos adicionais do comportamento empreendedor;

5 “LOCUS DE CONTROLE” Base Metodológica
Segundo Hull, Bosely e Udell Estudos sobre esta característica são representados pelos inventários de personalidade para identificação de empreendedores potenciais e concluíram que o “locus de controle” constitui o fator de prognóstico mais seguro para indicar quem iniciará e manterá uma empresa.

6 “LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade
Comprometimento “Atribui a si mesmo e a seu comportamento as causas de seus sucessos e fracassos e assume a responsabilidade pessoal pelos resultados obtidos”.

7 “LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade
Causas dos resultados obtidos As pessoas desenvolvem expectativas gerais/crenças a respeito da causalidade entre suas ações no ambiente e o reforço que recebem deste. Cada indivíduo enfrenta seu meio ambiente com uma percepção advinda de suas próprias ações e resultados, ficando ao largo de uma série de crenças (de mais interna a mais externa), de acordo com a escolha em aceitar ou não a responsabilidade de suas próprias ações.

8 “LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade
Locus de Controle Externo Pessoas que acreditam que o resultado será independente de suas ações; decisivos são o destino, as circunstâncias, a sorte, terceiros poderosos. Refere-se aqueles que crêem que seus reforços não estão sujeitos a um controle pessoal.

9 “LOCUS DE CONTROLE” Locus de Controle Interno
Pessoas que acreditam poder intervir e impactar nos resultados, graças ao seu comportamento, às suas habilidades, ao seu trabalho, ao seu esforço, ou às suas disposições internas. Refere-se à disposição de atribuir a si mesmo algum controle sobre os próprios reforços.

10 Palavras que afastam da responsabilidade pessoal:
“LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Palavras que afastam da responsabilidade pessoal: O rapaz Eles/Vocês Todos Nós A gente O grupo As pessoas Qualquer um Ninguém Nosso/Nossa O seu Deles/Delas

11 Palavras que afastam da realidade objetiva:
“LOCUS DE CONTROLE” Aplicabilidade Palavras que afastam da realidade objetiva: Muitas vezes Sempre Constantemente, freqüentemente Generalizações


Carregar ppt "80 HORAS/AULA FACULDADE NOVO MILÊNIO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google