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PublicouHugo Coutinho Alterado mais de 11 anos atrás
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AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Prof. SAMUEL BRASILEIRO FILHO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARA
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AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - DEFINIÇÃO
Processo contínuo e sistemático de avaliação da Instituição com base em indicadores internos e externos, compartilhadamente definidos, visando a melhoria da qualidade do ensino, pesquisa e extensão.
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AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL VERSUS GESTÃO
PROCESSO COMPARTILHADO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL GESTÃO INSTITUCIONAL REVISÃO DOS PARADÍGMAS TRADiCIONAIS DE GESTÃO E PARTICIPAÇÃO
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PRESSUPOSTOS BÁSICOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Deve ser comprovada Deve ter utilidade Deve ser viável Deve ser compartilhada Deve ser permanente
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PRINCÍPIOS ORIENTADORES
Globalidade Comparabilidade Respeito à identidade da instituição Não premiação e/ou punição Adesão voluntária Legitimidade Continuidade de processo A Avaliação Institucional adensa as relações da Instituição Com a sociedade
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DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
ABRANGÊNCIA INTERNA EXTERNA DIMENSÕES PEDAGÓGICA GESTÃO INFRA-ESTRUTURA INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE RECURSOS HUMANOS EGRESSOS
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PRIMEIRO PASSO - DEFINIÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO
METODOLOGIA PARA IMPLANTAÇÃO PRIMEIRO PASSO - DEFINIÇÃO DOS INDICADORES DE DESEMPENHO Fundamentação Conceitual (concepções e valores); Análise das variáveis que caracterizam a organização; Identificação, descrição e análise dos pré-requisitos necessários ao alcance da qualidade; Definição dos Indicadores de desempenho; Definição dos indicadores de qualidade;
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PERFIL DOS INDICADORES
Indicadores de avaliação dos Docentes e Técnico-administrativos 2. Indicadores de avaliação dos Gestores 3. Indicadores de avaliação dos alunos 4. Indicadores de desempenho Institucional 5. Indicadores para avaliação externa
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SEGUNDO PASSO – ELABORAÇÃO DOS INSTRUMENTOS
Elaboração compartilhada dos instrumentos; Validação dos instrumentos; Teste dos instrumentos; Definição do sistema de armazenagem de dados;
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TERCEIRO PASSO - IMPLEMENTAÇÃO
Aplicação dos Instrumentos; Organização dos dados; Análise dos resultados; Comunicação dos resultados; Definição dos ajustes; Estabelecimento do cronograma de continuidade;
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ESPECIFICIDADE DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA EP
Subsistema Gestão Subsistema Pedagógico Subsistema de Avaliação Subsistema de Integração Subsistema Egressos
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Samuel@cefetce.br TEL:(85) 32883690 FAX:(85) 32883711
CEL: (85)
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