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Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS Marca Brasil Classe Mundial I M P MODA DESIGN EXPORTAÇÃO.

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14 Gestão Ideal da I M P R INTER-RELAÇÃO ENTRE IMP E SETORES ECONÔMICOS Marca Brasil Classe Mundial I M P MODA DESIGN EXPORTAÇÃO I D E TURISMO Inter-relação entre IMP e setores econômicos

15 Mobilizar a nação para o mundo Estratégia de Comunicação OBJETIVO:Construir a IMP como fabricante de produtos de classe mundial BARREIRAS:Estereótipos e Imagem Negativa Falta de Ação Promocional Dirigida Recursos / Tempo OPORTUNIDADE:Explorar o que o País tem e faz de bom nos diversos setores. Mobilizar setores da sociedade com campanhas internas e externas Marca Brasil Classe Mundial

16 Idéia central como denominador da comunicação Etapas de Implantação 1a. FASE:CONCEITO DE PAÍS Exemplos:PaísConceito ALEMANHAEngenharia FRANÇALuxo, glamour JAPÃOInovação, tecnologia ITÁLIADesign, Dolce vita CHINABarato, baixa qualidade USAMercado Livre BRASIL? Idéias:Habilidade, Versatilidade, Engenhosidade, Arrojo, etc. Marca Brasil Classe Mundial

17 Etapas de Implantação 2a. FASE:CATEGORIAS DE PRODUTOS Os países são conhecidos por categorias de produtos. JAPÃO FRANÇAALEMANHA BRASIL Carros PerfumesCarros Café Camêras/TV VinhosCerveja Suco de Laranja Motocicletas ModaCamêras Soja Eletrônicos CarrosMedicamentos Frango Relógios AlimentosAço Avião Computadores JóiasQuímicos : Brinquedos Instrumentos : musicais potencial Marca Brasil Classe Mundial

18 Comunicando a imagem desejada Imagem não se cria, é o reflexo do que se faz FHC Na área de produtos o Brasil de uma maneira geral, tem imagem inexistente ou negativa. Muda-se esta situação tomando a iniciativa de comunicar consistentemente o conceito do País. Marca Brasil Classe Mundial

19 Mobilização nacional para a Qualidade Campanha Interna OBJETIVO:Despertar e conscientizar a sociedade para a questão da Qualidade como cruzada nacional. Expressão mobilizante: Marca Brasil Classe Mundial O Brasil faz Qualidade Mundial Destacar produtos Estrela como Demonstração

20 Mostrando ao mundo nosso valor Campanha Externa OBJETIVO:Informar para influenciar / persuadir os mercados estratégicos externos quanto à capacidade brasileira de produzir qualidade mundial. You know the brazilian friendship and our skills in sports, music and arts But did you know that Brazil makes the best commercial airplane... Is the biggest coffee exporter of the world... Marca Brasil Classe Mundial

21 Otimizando a comunicação Ondas de Comunicação 1a. ONDA: 2a. ONDA: 3a. ONDA: EMPRESAS EMPRESAS EMPRESAS Marca Brasil Classe Mundial COMUNICAÇÃO GLOBAL PAÍS SETOR 1SETOR 2SETOR 3

22 Critérios de qualidade ENGa./DESIGN PREÇO/VALOR PRESENÇA DE MERCADO Avanço técnico Barato Já exportado Inovação Caro Marcas conhecidas Originalidade Luxo Nível de Propaganda Atratividade Prestígio Qualidade Variedade tipos/tamanhos Funcionalidade Facilidade de encontrar Confiabilidade Serviço / Garantia Performance Marca Brasil Classe Mundial


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